Ampliação da Linha Laranja da CPTM até a estação Barra Funda

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!
Com 200 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
César de Souza criou este abaixo-assinado para pressionar João Octaviano Machado Neto (Secretaria de Estado de Logística e Transportes) e

Pedimos a ampliação do trajeto da Linha Laranja, que atualmente vai de Guaianazes até a Luz, para a estação Barra Funda. Ocorre que há uma demanda muito grande de passageiros que vão da zona oeste à zona leste. Segundo estudos sobre mobilidade urbana, quanto menos baldeações menor o tempo e a qualidade da viagem. Sem este prolongamento, os passageiros são obrigados tomar de 2 a 3 linhas para ligar essas duas importantes regiões. Ademais, servindo a estação Barra Funda, a Linha Laranja desafogará a Linha Vermelha do metrô que há anos vive no limite. Falando em limite, as estações Luz e Brás não têm estrutura suficiente. Já a estação Barra Funda é sub-utilizada, com plataformas sem uso e toda uma infraestrutura à disposição, já que para isso é que foi projetada. Há um projeto de prolongar a linha Turquesa até a Barra Funda, mas a demanda é maior para os passageiros da Linha Laranja, que estão sendo desprestigiados.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!