Queremos um ESPAÇO DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL (EDI) na Ilha de Paquetá

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!


Todo carioca conhece Paquetá, ele é um dos 160 bairros de nossa cidade.
Todo carioca sabe que em Paquetá só se chega de barca, que em Paquetá não circula carros, que as ruas são saibro, que as árvores ficam no meio da rua.
Todos sabem dos casarões históricos, da praia da moreninha, das cadeiras nas calçadas e das crianças brincando livres nas ruas.
O que todos não sabem, que nós mães e pais não temos um local seguro e público, onde deixar nossas crias enquanto trabalhamos. Paquetá não tem EDI municipal com berçário integral.
O direito das crianças menores não é respeitado pelo poder público.
Por isso reivindicamos a construção de um espaço de desenvolvimento infantil com berçário público, laico e de qualidade na ilha de Paquetá.
Sabemos que para que isso ocorra, o EDI tem que entrar no orçamento da secretaria municipal do Rio de Janeiro para o ano que vem.
O prefeito tem que mandar uma emenda orçamentária ao legislativo para ser aprovada. O orçamento será votado até o fim deste ano.
Reivindicamos compromisso do prefeito em apresentar a emenda orçamentária para a construção do EDI, reivindicamos dos vereadores a aprovação dessa emenda orçamentária e pedimos apoio de todos da cidade que amam Paquetá.

#QueroEDIemPaquetá

Realização:
Roda Materna de Paquetá

 

Apoio:
Morena - Associação de Moradores de Paquetá
UISMAV Paquetá - Unidade Integrada de Saúde Manoel Arthur Villaboim

Ponto de Cultura Fazendo a Diferença em Paquetá
Ponto de Mídia Livre Ilha de Paquetá PQT

 



Hoje: Roda Materna de Paquetá está contando com você!

Roda Materna de Paquetá precisa do seu apoio na petição «Secretário de Educacão do Rio de Janeiro, Sr. Carlos Benjamin: Queremos um ESPAÇO DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL (EDI) na Ilha de Paquetá». Junte-se agora a Roda Materna de Paquetá e mais 487 apoiadores.