Vitória

Salve a Jazz Sinfônica!

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 12.023 apoiadores!

Nenhum a menos!

A Orquestra Jazz Sinfônica Brasil é um grupo de reconhecida excelência e desempenha um papel relevante na cena artístico-cultural brasileira. Apesar disso, mais uma vez vê sua integridade ameaçada, e desta vez o golpe doeu ainda mais fundo: mirou em nossos colegas mais queridos e respeitados.

No dia 13 de outubro, em meio a pandemia que assola o país e a economia, seis dos nossos músicos foram demitidos, entre eles quatro idosos que são também fundadores da orquestra  e duas integrantes da diretoria de nossa Associação (AMO - Associação dos Amigos e  Músicos da Jazz Sinfônica) cujo trabalho incansável e voluntário já salvou a orquestra em diversas outras ocasiões.

Neste momento delicado, a perda de um posto de trabalho, principalmente numa área tão especializada da cultura e com restrito campo de trabalho, significa a impossibilidade de recolocação e a perda da assistência médica, agora mais que nunca, fundamental.

A empresa comunicou a demissão sumária, sem apresentar justificativa ou critério algum.

Tratando-se de idosos (alguns em tratamento e recuperação) e representantes de classe,  fica evidente a discriminação etária e a perseguição às representantes do grupo.

Nos alarma a perspectiva de mais um projeto de desmonte em um equipamento público da área cultural, acontecimento recorrente nos últimos tempos.

Não deixe que mais este patrimônio da cultura nacional, que oferece há 30 anos um produto de altíssima qualidade se perca!

Uma orquestra é como um corpo e cada uma de suas partes é imprescindível para seu bom funcionamento.

A cultura é uma teia que se tece coletivamente, cada indivíduo colaborando na construção do conhecimento artístico, e perder seis músicos de extrema capacidade, histórico profissional e talento é cortar o fio desta meada, uma perda para todos e uma decisão que despreza o próprio investimento do Estado neste bem público que é a Jazz Sinfônica.

Pela reintegração imediata dos excelentes profissionais!

Hoje: D está contando com você!

D K precisa do seu apoio na petição «Secretário de Cultura Sérgio Sá Leitão: Salve a Jazz Sinfônica!». Junte-se agora a D e mais 12.022 apoiadores.