Trabalho para todos presidiários

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Fui professora dos detentos no Presídio do Xuri/Vila Velha/ES e muito me tocou a principal queixa deles: não ter um trabalho a fazer. Diziam que o presídio é uma "fábrica de monstros" devido à falta de trabalho e educação profissionalizante, pois a maioria é muito jovem e não sabe fazer nada a não ser traficar drogas. O resultado disto é que, quando saem, voltam a traficar, única atividade que os recebe de braços abertos. Importante organizar o trabalho no presídio de forma legal, com carteira assinada e os benefícios próprios de todos os trabalhadores, para que eles adquiram uma identidade social que lhes garanta a dignidade que tanto querem construir. Tenho certeza que esta medida, além de transformar a imensa população carcerária, vai reduzir ao máximo a criminalidade e construir uma inovadora segurança social.

Hoje: Ana Amália está contando com você!

Ana Amália Ottoni precisa do seu apoio na petição «Secretário da Justiça do Estado ES: trabalho para todos presidiários». Junte-se agora a Ana Amália e mais 87 apoiadores.