Murilo tem Síndrome de Down e precisa de professora auxiliar. Não o impeça de estudar!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 50.000!


Olá, sou mãe de um menino lindo chamado Murilo! Ele tem Síndrome de Down, o que não o impede de aprender e estudar. Nós o matriculamos em uma escola pública de Sorocaba, mas não estão dando apoio necessário para ele. O Murilo precisa de uma professora auxiliar especialista em cuidar de crianças com deficiência.

Criei este abaixo-assinado para pedir a sua ajuda. Faz anos que o Murilo sofre com um sistema de ensino que não é inclusivo. A escola nega o apoio que solicitei. Eu pedi uma professora auxiliar e o colégio ofereceu uma estagiária, que aliás até hoje não apareceu.

Com  falta de apoio, o Murilo fala pouco e não se comunica, a professora atual não consegue entender o que ele precisa nem ajudá-lo a se socializar.

Ajude a mudar isso. Assine o meu abaixo-assinado para exigir uma professora auxiliar - ela vai ajudá-lo a estudar, a socializar com os coleguinhas e até a se alimentar quando for necessário!

Eu só quero que a lei seja cumprida. A legislação diz que as escolas devem dar o apoio às crianças com deficiência para que elas possam se integrar e aprender como as outras na sala de aula.

Aqui está uma lista das mais de 30 leis, decretos e portarias que determinam a inclusão das pessoas com deficiência. A primeira e a mais importante é a Constituição - mas  a Secretaria de Educação de Sorocaba e a escola do Murilo teimam em não cumprir.



Hoje: Valdirene está contando com você!

Valdirene Maria Rodrigues Pires precisa do seu apoio na petição «Secretário da Educação de Sorocaba, Flaviano de Lima: Meu filho tem Síndrome de Down. Não o impeça de estudar!». Junte-se agora a Valdirene e mais 41.799 apoiadores.