Queremos obrigatoridade de capacitação das escolas Particulares para Crianças Autistas.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

Mediante as leis colocadas, solicitamos que além do cumprimento das mesmas, seja providenciada lei obrigatória para capacitação dos profissionais tanto nas escolas particulares como nas escolas de ensino público e estatual. Com a obrigatoriedade da capacitação em toda gestão escolar, conclui-se que as escolas não teriam motivos para darem desculpas e não conceder a vaga ( que é de direito) as pessoas com deficiência dentro do TEA.

É de extrema relevância que as escolas tenham obrigação de capacitar seus funcionários e professores.

Fiscalização em todas as escolas públicas e regulares no que diz respeito a negativa de matrícula para pessoas com deficiência, em especial o autismo. A lei 13.146/15 do Estatuto da pessoa com deficiência estabelece obrigatoriedade da matrícula da pessoa com deficiência e não limita o número das mesmas em sala de aula.
Salvo também a lei de proteção a pessoa com transtorno do espectro Autista 12 .764/12 .
Essa solicitação é dada devido a inúmeros casos que estão ocorrendo de negativa de vaga nas escolas particulares.

Não podemos mais aceitar esse descaso que está havendo com essas crianças e suas mães que lutam todo dia pela inclusaõ e a diversidade