Pela permanência do CREAS João Manoel Monteiro em Pedra de Guaratiba

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

Abaixo Assinado

Pela permanência do CREAS João Manoel Monteiro em Pedra de Guaratiba

Nós, abaixo assinados, exigimos que o CREAS João Manoel Monteiro, localizado em Pedra de Guaratiba, não seja transferido para a área de Jacarepaguá/Barra da Tijuca, tendo em vista que este é o único Centro de Referência Especializado da Assistência Social na região, que atende e acompanha situações de violências (sexual, física, psicológica, institucional, negligência), exploração do trabalho infantil, população em situação de rua, adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas, abrangendo as áreas de Pedra, Barra e Ilha de Guaratiba, Urucânia, Palmares, Paciência e mais 60 comunidades adjacentes. Recebe casos encaminhados pelos Conselhos Tutelares de Guaratiba e Santa Cruz, Ministério Público, Vara da Infância, Juventude e Idoso, organizações governamentais e não governamentais,  sociedade civil e demandas espontâneas . Atende famílias e indivíduos tais como: crianças, adolescentes, idosos e adultos em situação de violação de direitos.

Este abaixo assinado é uma iniciativa da Rede NUDECA – Núcleo de Defesa da Criança e Adolescente de Guaratiba e Conselho Distrital de saúde da AP 5.2, aberto à adesão de todos os movimentos comunitários, grupos, instituições, comunidade, sociedade em geral etc.

Será encaminhado aos órgãos responsáveis pela execução da Política Municipal de Assistência Social no município do Rio de Janeiro, ao Conselho Municipal e Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA e CEDCA), Conselho Municipal de assistência social (CMAS), 10ª CDS (coordenadoria de Desenvolvimento Social responsável pela área de Pedra de Guaratiba), Superintendência Regional de Guaratiba, órgãos do Sistema de Garantia de Direitos e todos os que julgarmos necessário tomar ciência e agir para que a situação seja resolvida, assegurando o pleno funcionamento do CREAS João Manoel Monteiro em Pedra de Guaratiba.

Hoje: NUDECA está contando com você!

NUDECA precisa do seu apoio na petição «Secretária Teresa Bergher - SMDS: Pela permanência do CREAS João Manoel Monteiro em Pedra de Guaratiba». Junte-se agora a NUDECA e mais 386 apoiadores.