Mais unidades de Farmácias de Auto Custo em Campinas

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!


Nós, alunos do 8º ano do Instituto Educacional Colégio Crescer, solicitamos a Secretaria Municipal de Saúde de Campinas: a abertura de novas unidades de Farmácia de Alto Custo.

Alguém aqui já precisou retirar algum medicamento na farmácia de alto custo? Dentro daquele estabelecimento as pessoas aguardam por mais de 5, 6 horas, no minimo 1 vez ao mês, para retirar a medicação que é tão importante para ajudar na sua saúde e bem estar.

Sabe quem são essas pessoas? Idosos, pessoas com deficiência física e / ou intelectual, mães com crianças de colo, e tantas outras limitações.

 Os pacientes enfrentam fila, burocracia e muitas vezes ainda tem que lidar com a falta de medicamentos. São feitos mais de 88 mil atendimentos por mês sem estrutura para isso. Sem contar que atende pessoas de outras Cidades da Região.

Com a abertura de novas unidades, os atendimentos poderiam ser divididos por região, e os pacientes serem tratados de forma mais humana e eficiente.

E por ter certeza que as pessoas (principalmente as que apresentam algum tipo de limitação) não merecem ser tratadas de forma tão desumana, e com tanto descaso,  reforçamos o pedido da abertura de mais unidades de Farmácia de Alto Custo.