0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Atualmente é fato que há uma inversão de valores em todas as áreas e um aumento real das 'drogas' e os mais atingidos(as) são as crianças e adolescentes, os quais ainda estão em desenvolvivendo e  por consequência os "distúrbios psiquiátricos" são uma realidade constante nas escolas públicas, tanto entre os alunos como os entre os professores. Infelizmente, sem acompanhamento especializado fica muito difícil reverter esse quadro, sem assistentes sociais e psicólogos especializados para detectar o problema só vemos um aumento dos sintomas psiquiátricos, alunos e professores se afastando da escola, o suicídio é tido como uma alternativa para o 'fim dos problemas e sentimentos ruins' e há um aumento nas filas do INSS. Seria muito mais fácil a contratação de profissionais habilitados para fazer esse tipo de acompanhamento dentro das escolas e quando detectado qualquer sintomatologia o/a paciente seria monitorado de perto tendo profissionais qualificados para auxiliá-los e direcioná-los para um melhor tratamento evitando assim o aumento dos sintomas e por consequência a piora da doença e o afastamento do(a) mesmo(a).

Hoje: Débora está contando com você!

Débora Lourinho Pinheiro precisa do seu apoio na petição «Secretária Municipal de Educação do Trairi: Contratação urgente de assistentes sociais e psicólogos para as escolas públicas». Junte-se agora a Débora e mais 68 apoiadores.