Sexualização feminina nos colégios

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Ana Júlia Rodrigues criou este abaixo-assinado para pressionar SECRETARIA DA EDUCAÇÃO

Olá Paraná

Bom, desde o meu sexto ano acho um absurdo sermos obrigadas a usar o uniforme imposto pelas escolas/colégios. Em calor de 30°C usamos o uniforme escolar.

O uniforme sugerido é calça Tactel, ou calça helanca bailarina, e as duas tem a opção bermuda que não pode passar do joelho, o que já é bastante desconfortável.

Isso do sexto até o nono ano.
A partir do primeiro grau do ensino médio, as meninas não usam tanto a bermuda pelo fato do desconforto. E assim, acabamos usando apenas a calça.
A maioria das lojas de uniforme não vendem bermuda acima do joelho, e se vendem são no mínimo três dedos.

Gostaríamos de receber opções a mais, como, uma calça mais confortável com um tecido bom para o frio, um shorts saia por exemplo, ou shorts duplo, não necessariamente tão curto, mas, confortável e também por exemplo um moletom.

Eu não quero que tire o uniforme, quero que nos de um pouco mais de conforto. Por que eu sei a importância do uniforme para uma escola. O uniforme também ajuda aqueles que não tem dinheiro, e não tem a possibilidade de usar uma roupa que não seja o uniforme, por falta de condição. O uniforme é importante, porém, passamos horas na escola, o conforto que a roupa tem que passar para o aluno é deveras essencial.

Agora imagine essas calças sugeria pela escola, mais o calor. Apesar de termos o ar, não podemos esquecer e nem deixar de lado, aqueles alunos que têm problemas de saúde.
Os alunos não são iguais.
Em uma pesquisa que li recentemente diz:

— "[...] A umidade muito baixa irrita as suas áureas, então, quem tem asma  e bronquite crônica, por exemplo, pode ter algumas crises [...]"

E ainda tem mais para somar, como uma sala com quase 40 alunos. Tente imaginar o estresse que isso causa. Não são só os professores que passam apurados, mas os próprios alunos também!

A todas que já estudaram, àquelas que estudam, ou que trabalha nessa área, e todas que vão estudar. Àquelas mulheres que já se sentiram sexualizada pelas suas roupas, nos ajudem a mudar isso.

Não podemos usar uma roupa que mostre a "Anatomia feminina" para não distrair os meninos. Sendo que, a educação em relação a isso, se deve aos pais ensinarem aos seus filhos a respeitar as mulheres.
É horrível a forma que somos sexualizadas em um local que deveria nos passar segurança. É horrível como sexualiza. o corpo de uma adolescente de 12 ou 15 anos.

Peço encarecidamente nos ajude.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!