DIZ NÃO AO ARTIGO NÚMERO 13

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

#Saveyourinternet

Como todos devem saber a Europa está a passar por um momento critíco, pois o artigo n° 13 que pretende proteger os direitos autoriais e restringir as redes sociais, como o instagram, o snapchat, o facebook, o twitter e muito mais, como a plataforma do YouTube onde deixaremos de ter acesso a milhões de vídeos poderá entrar em vigor em janeiro de 2019.

Porque é que isto começou?

Como todos sabem hoje em dia a antiga média, ou seja os canais de televisão como a RTP, a SIC, e a TVI, têm vindo a perder audiência com a vinda das novas tecnologias, pois hoje em dia os jovens preferem ver conteúdos á sua escolha onde e quando quizerem ao contrário do canais televisivos têm de ver o que "é dado" apesar de existirem inúmeros canais televisivos com conteúdos diferentes, somos "obrigados" a ver o que nos é dado. No YouTube podemos escolher á nossa vontade, como por exemplo queremos ver terror, vemos terror, queremos ver comédia vemos comédia.

Porque é que os jovens adolescentes e de outra idades etárias preferem o youtube?

Como todos sabem nós, adolescentes e pré-adolescentes, secalhar identificamo-nos muito mais com as pessoas que produzem conteúdos para o YouTube como por exemplo, o Wuant (Paulo Borges), Windoh (Diogo Silva), A Maria Vaidosa (Mafalda Sampaio), Angie Costa (Ângela da Costa), SEA3PO (Catarina) e muitos outros produtores de conteúdo, indentificamo-nos mais com pessoa reais e conteúdos "reais" do que como por explemplo atores de novelas, onde é ficção e nada daquilo é real.

A Internet vai mesmo acabar?

Não a Internet não vai acabar, como todos sabem devido a este artigo (n°13) estão a prever que plataformas e empresas como por explemplo a Google, o YouTube e muito mais deixem de estar presentes na Europa, ou seja:

Se o artigo n°13 for completamente aprovado, em janeiro de 2019:

A Google deixará de ter o Google Imagens e o Google Notícias (visto que o artigo n°11, não permite partilha de links, sem a autorização do publicador);

Preve-se também que o YouTube, acabe com todos os canais europeus e que o upload de vídeos na Europa seja bloqueado. No YouTube perderemos também o acesso a milhões de vídeos que temos atualmente.

E também redes sociais como o Instagram, Twitter, Facebook e entre outros serão possivelmente bloqueados na Europa.

Porque estas plataformas e empresas vão ser bloqueadas na União Europeia?

Os direitos autorais pretendem proteger o conteúdo realizado por outras pessoas, sendo assim se alguém utilizar uma imagem ou uma música que não seja sua, poderá levar um processo. Logo o Youtube, o Instagram e as outras plataformas/empresas não estão dispostas a responsabilizar-se e a pagar tanto dinheiro pelos danos que podem ser causados se as outras pessoas utilizerem coisas com direitos autorais nessas plataformas, pois o processo de tais danos não são aplicados ás pessoas que publicaram coisas com direitos autorais, mas sim, serão aplicados ás plataformas em que foram publicados.

AGORA QUE JÁ SABES DO QUE SE TRATA PEDIMOS A TODOS QUE NOS AJUDEM E LUTEI POR ESTA CAUSA, POIS ISTO É CENSURA! NÓS TEMOS DE LUTAR E MANIFESTAR-NOS PARA ESTE ARTIGO NÃO SER APROVADO E ENTRAR EM VIGOR! MANISFESTEM-SE, REVOLTEM-SE, SALVEM A VOSSA INTERNET! SE NÃO FIZERMOS NADA HOJE MAIS NINGUÉM FARÁ, E QUANDO ISSO ACONTECER SERÁ TARDE DEMAIS, JUNTA-TE A NÓS! #Saveyourinternet

Hoje: LUTAR está contando com você!

LUTAR PARA QUE ISTO NÃO ACONTEÇA precisa do seu apoio na petição «#Saveyourinternet: DIZ NÃO AO ARTIGO NÚMERO 13». Junte-se agora a LUTAR e mais 17 apoiadores.