Apoie o credenciamento do CAPS I de Porto Belo e não deixe que a prefeitura o desmonte!!!!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

Olá, meu nome é Roséle e eu sou paciente do Centro de Atenção Psicossocial, modalidade I, de Porto Belo/SC – CAPS I. Também faço parte do Grupo de Amigos e Usuários do CAPS I.  Falando de um jeito mais técnico: CAPS I é um lugar que acolhe “pessoas de todas as faixas etárias que apresentam prioritariamente intenso sofrimento psíquico decorrente de transtornos mentais graves e persistentes, incluindo aqueles relacionados ao uso de substâncias psicoativas, e outras situações clínicas que impossibilitem estabelecer laços sociais e realizar projetos de vida.”  Pessoas que usam crack e/ou que são alcoólatras também são atendidas no CAPS. Eu não tenho vergonha de dizer que sou usuária do CAPS, mas eu teria vergonha de ser responsável pela mudança que foi feita nele, no ano de 2017. Acontece que o prefeito anterior tinha feito um CAPS pra nós, ele foi todo adaptado conforme as orientações do SUS, nosso CAPS ainda não era perfeito, mas o que tínhamos era uma grande conquista. Porém, parece que agora ele está sendo desmontado, fomos transferidos para outras instalações, que são menores das que ocupávamos. O que percebo é que o CAPS, aos poucos, parece estar sendo desmontado.

Então decidi fazer um abaixo assinado online pedindo, implorando  apoio ao CREDENCIAMENTO DO CAPS I de Porto Belo/SC.   Peço ajuda a toda comunidade online para que reforce junto ao prefeito, secretária municipal da saúde  e vereadores de Porto Belo a real necessidade de que o CAPS seja credenciado, que o processo de "incentivo" já em andamento seja deferido para estarmos aptos ao credenciamento.  Porto Belo merece um outro olhar sobre a saúde mental no município e o CAPS é um excelente instrumento para isso.

Existe a lei municipal nº 2105, de 19 de novembro de 2013, que tanto o prefeito, a secretária de saúde e a maioria dos vereadores poderiam se empenhar em fazer cumprir. Essa lei é sobre a criação e o funcionamento do CAPS I em Porto Belo/SC.

Resumindo, Porto Belo/SC precisa de um CAPS I credenciado JÁ!!!

Hoje: Rosele está contando com você!

Rosele Fsm precisa do seu apoio na petição «saude@portobelo.sc.gov.br: Apoie o credenciamento do CAPS I de Porto Belo». Junte-se agora a Rosele e mais 305 apoiadores.