Vitória confirmada

Contra o titulo de cidadão andreense a Jair Bolsonaro #BolsonaroNão

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 6.777 apoiadores!

Não podemos admitir que Jair Bolsonaro venha ser agraciado com o título de cidadão andreense.

Nós, moradores de Santo André-SP, somos contra o Projeto de Decreto Legislativo nº 10/2017, que propõe a concessão do título de “Cidadão Honorário do Município de Santo André” ao Senhor Jair Messias Bolsonaro.

Queremos lembrar as implicações negativas de tal atividade para município de Santo André e, em especial, as possibilidades de novas homenagens em outros municípios.

Bolsonaro é a voz representante da extrema direita brasileira e em todas oportunidades em que lhe é permitido falar, explora e ataca as minorias, entre as quais se enquadram milhares de moradores do município.

Jair é homofóbico, misógino e racista por natureza e convicção. Idolatra a extrema direita neonazista e admira os torturadores da ditadura militar, a qual enaltece em todas as oportunidades.

Por que dar título de cidadão a quem nunca fez nada pela cidade e não tem vínculo nenhum com Santo André?

Para que a homenagem seja concedida, faz-se necessário que se diga o que o homenageado fez, sem visar lucros, interesses pessoais ou profissionais, em defesa do povo do Município que lhe concedeu tal cidadania.

Bolsonaro não fez absolutamente NADA para merecer tal honraria!

Não é admissível utilizar dinheiro público para um ato que tem como pano de fundo motivação eleitoral, gerando palanque e exposição ao proponente e ao homenageado!

Por tudo isso que em nome de todas as vítimas de racismo, misoginia, homofobia e também em memória de todas as vítimas da ditadura militar ocorrida no Brasil, os abaixo assinados pedem que a Câmara Municipal de Santo André não permita ato de concessão do título de “Cidadão Honorário do Município de Santo André” ao Senhor Jair Messias Bolsonaro.

Veja aqui a proposta na Câmara de Santo André

Matéria da proposta no Diário de S. Paulo

Repercussões desta petição na imprensa

Metro Jornal: Pedido de título de cidadão andreense para Jair Bolsonaro causa polêmica

A coragem de uma escritora de 71 anos em um movimento de repúdio a Bolsonaro em Santo André

Matéria do Diário do Grande ABC sobre esta petição

Poeta devolverá título de cidadã andreense em caso de homenagem a Bolsonaro

Assista aos argumentos bizarros do vereador (1:05:55)

Repórter Diário: Os argumentos injustificáveis do vereador

Por que assinar essa petição?

Bolsonaro é honesto? - Bolsonaro recebeu dinheiro da JBS e valor está registrado no site do TSE

Bolsonaro é misógino? - STJ mantém condenação de Bolsonaro por danos morais a Maria do Rosário

Bolsonaro é racista? - Jair Bolsonaro é condenado a pagar R$ 50 mil por ofensas a quilombolas

Bolsonaro defende torturadores? - Bolsonaro diz no Conselho de Ética que coronel Ustra é 'herói brasileiro'

Bolsonaro é homofóbico? - Bolsonaro reforça homofobia em entrevista a Ellen Page

Bolsonaro é antissemita? - Bolsonaro idolatra a extrema direita neonazista

Bolsonaro é exemplo para a família? - Os documentos do Exército pedindo a expulsão de Bolsonaro da Escola de Oficiais após plano terrorista

Hoje: Valter está contando com você!

Valter Bittencourt precisa do seu apoio na petição «Sargento Lobo: Contra o titulo de cidadão andreense a Jair Bolsonaro». Junte-se agora a Valter e mais 6.776 apoiadores.