Petição para fim das carroças, charretes e exploração animal.

Petição para fim das carroças, charretes e exploração animal.
A importância deste abaixo-assinado

(a) Presidente:
Srs. Legisladores do Estado do São Paulo e demais Estados do Brasil:
Solicitamos através desta petição o fim das carroças, charretes e da exploração de cavalos em todos os Estados do Brasil.
É lamentável a postura de grande parte dos seres "humanos e racionais". Só enxergam o seu umbigo, por isso suas vidas não progridem e nem suas mentalidades conseguem evoluir.
É óbvio que entendo a necessidade de trabalhar dos catadores de papel. Mas não posso concordar com o que a maioria deles faz com os cavalos: nem água dão muitas vezes. Cavalos magros, sedentos, cansados e punidos com relhos. Carroças com peso muito além do suportável.
É preciso acabar com esta pretensão do ser "humano" de se achar tão superior em relação a outros seres vivos como os animais.
Animais sentem fome, sede, dor, cansaço e tristeza também. Se precisam tanto dos cavalos para puxar as suas carroças e para os seus sustentos, por que não os tratam com dignidade? Os cavalos não são seus escravos.
Sou contra a exploração animal! Chega desta desculpa cansativa e esfarrapada de que o ser humano precisa sobreviver. Todos nós precisamos, mas não é por isso que temos o direito de desrespeitar e tratar mal os animais. Nesse caso, os cavalos!
Admiro os catadores que puxam suas próprias carroças. Esses sim são lutadores, trabalhadores e seres que respeitam os direitos dos animais.
Ser racional é saber e querer refletir para encontrar soluções. Acomodar-se é bem mais fácil, mas não leva a lugar nenhum.
Sobre as charretes obrigar um animal a trabalhar de segunda a domingo das 09hs as 18hs carregando em torno de 400 kilos, todo esse peso, a força que os músculos tem que fazer, sob a imposição do medo de apanhar e sentir mais dor, causam danos irreversíveis à esses animais. Cavalos não existem para trabalhar.
Digo NÃO às carroças e charretes!!!
Senhores legisladores, por favor, lutem também para que possamos resolver esse problema. Precisamos urgente de soluções a curto prazo, por favor! Chega de escravizar os cavalos!!!
Amigos e amigas que amam, respeitam e protegem os animais, ajudem-nos nessa luta contra as carroças, pois como todos sabem, muitos cavalos carregam mais peso do que poderiam, ficam com sede, com fome e exaustos. E como se não bastasse, ganham relhadas no lombo para andarem mais depressa.
O que tem que andar depressa é a solução para acabar com essa escravização dos cavalos.
Nós seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos animais, na mesma proporção
que os anjos estão para nos auxiliar. Portanto quem chuta ou maltrata um animal é alguém que não aprendeu a amar.
Essa foto que está na petição é real. Foi um cavalo que resgatamos no dia 11/11/2019. Infelizmente ele não aguentou e se foi.
Assine pelo fim das carroças e da exploração de cavalos.
Quem se cala, consente! Quem se omite, torna-se cúmplice!
Assine, compartilhe, ajude a divulgar aos seus amigos e contatos enviando e-mails com o link da petição. A luta não acaba ao assinarmos a petição. É preciso no mínimo 100 mil assinaturas. Obrigado por assinar e por ajudar a divulgar!!!