Forneça abastecimento de água!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Todos sabemos que existem situações piores, mesmo no Brasil, onde água potável vale mais que tudo e é mais rara que qualquer coisa. E também sabemos todos, que quando pagamos suado dinheiro por um produto, o mínimo que esperamos é poder levá-lo para nossa casa.

A SAMA (Saneamento básico do município de Mauá) é uma (certamente dentre outras) empresas que nos vende um produto, no presente caso, a água. Porém o produto mal chega em várias das regiões do município, inclusive o bairro onde moro com minha família, no Parque das Américas.

Quando em abastecimento "normal", a água chega somente pela manhã ou de madrugada. E ainda pela manhã, geralmente antes das 9:00 já é cortada novamente. Mas por várias vezes na semana, não há nem tempo de as caixas d'água se encherem, e lá se foi o abastecimento.

Isso resulta no óbvio: torneiras secas, banhos de caneca com água de baldes reserva, roupas, sujeira e louça sem lavar tornando-se atrativo a moscas, ratos e baratas. Pensem vocês no que acontece quando um membro ou mais da família adoece com uma virose ou coisa pior. Pense você em quem tem filhos pequenos, parentes idosos, na dificuldade nos cuidados. Também em quem possui comércio.

As desculpas quando finalmente conseguimos contato com a empresa são sempre as mesmas. Manutenção de alguma coisa. Essa manutenção já dura muitos anos pelo visto. Mas o pagamento é cobrado sempre em dia, e se faltarmos com este, claro que arcaremos com as consequências, entre elas o corte ao abastecimento, como se isto não fosse tão frequente mesmo com as contas todas pagas. As tais contas (bem altas, aliás) estão em dia. O fornecimento do produto é completamente precário e a falta de abastecimento é diária.

No site da SAMA se lê sob o título "política integrada" a frase: "Mantendo a regularidade e continuidade no abastecimento", abaixo das implicâncias das ISO 9001 e ISO 14001.

Por favor ajudem-nos para que a SAMA cumpra com sua palavra e política integrada.

E muitíssimo obrigado!

Hoje: Fernando está contando com você!

Fernando Alves precisa do seu apoio na petição «SAMA (Saneamento Básico do Município de Mauá): Forneça abastecimento de água!». Junte-se agora a Fernando e mais 35 apoiadores.