SALVE O VOO LIVRE E O PARQUE DA LAGOA DA CONCEIÇÃO

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 7.500!


CIDADÃOS E CIDADÃS DA LAGOA , DE FLORIPA E DO BRASIL:

AJUDEM A SALVAR O PARQUE  E O VOO LIVRE DA LAGOA!

Todos e todas  estão convidados a assinar este abaixo-assinado e a contribuir para a criação do Parque da Lagoa da Conceição, na última área verde livre que restou  nas imediações do Centrinho da Lagoa (às margens da Av. Afonso Delambert Neto com estrada do Canto, passando por detrás do Posto Galo e defronte à rótula do TILAG, se estendendo até a beira da lagoa). Esta mobilização, acompanhada de outros atos públicos e medidas judiciais, é extremamente urgente porque,  além de um condomínio residencial já previsto no local, acabam de anunciar a construção na área em que antes havia um bosque de um mega empreendimento comercial: um shopping center, totalmente incompatível com a Lagoa.

Além de levar o caos para a mobilidade de todo o bairro e da costa leste da Ilha, este empreendimento, se concretizado, acaba com as esperanças e o sonho de implantação do Parque, assim como extingue a prática do Voo Livre na Lagoa da Conceição. Há 41 anos, o Lagoa Clube de Voo Livre, conhecido e admirado internacionalmente, se constitui em patrimônio imaterial da cidade e do Estado. A qualidade de vida e o futuro da Lagoa da Conceição se encontram ameaçados diante de mais essa imposição e ganância de especuladores imobiliários, se sobrepondo aos interesses maiores e legítimos de toda uma comunidade.

Nosso movimento é independente, espontâneo, voluntário, suprapartidário e comunitário. Lutamos pelo  nosso bairro muito mais humanizado, saudável e seguro, reivindicando a  área verde do “vassourão” para ser transformada num grande parque público que atenda a todos os moradores da Lagoa, da costa leste da Ilha e de toda a cidade, servindo também aos turistas que nos visitam. Queremos um parque ecológico, sustentável, esportivo, artístico, cultural, de lazer, turístico e com acessibilidade. Queremos mais qualidade de vida e menos caos urbano, engarrafamentos, poluição e aumento da criminalidade.

Este abaixo-assinado será encaminhado ao Prefeito Municipal,  a quem cabe promover a desapropriação do imóvel em defesa do  interesse público e comunitário que, constitucionalmente, se sobrepõe ao interesse privado. Também será encaminhado à Câmara de Vereadores, Assembléia Legislativa, órgãos municipais, estaduais e federais, bem como aos Ministérios Públicos Federal e Estadual, à OAB/SC e aos meios de comunicação.

Para maiores informações acesse no Facebook: pág. Salve a Lagoa e grupo Salve o Parque da Lagoa.

ASSINE, APOIE, PARTICIPE, DIVULGUE E MULTIPLIQUE ESTE ABAIXO-ASSINADO! CONTAMOS COM VOCÊ!