Saída imediata Ministro Ricardo Salles - Demissão já ou Impeachment pelo STF

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!

O ministro do Meio Ambiente , Ricardo Salles, precisa sair com urgência do cargo que ocupa , pois desrespeita, desde que assumiu, todas as premissas de conservação do meio-ambiente  .E por isso seu Impeachment foi protocolado no STF.

A questão atual exige ação. A boa notícia é que podemos fazer nossa parte.
Vamos pressionar o Senado e o Congresso para que seja criada uma Política Ambiental que proteja o Meio Ambiente .
Vamos pressionar  o Presidente para substituir Salles por um ambientalista , e o  STF para o Impeachment do ministro .

Link Protocolo Ação Impeachment STF :https://drive.google.com/file/d/1VNtuhdCAcZrtMK_-MsG4xqS66qNM6rsn/view?usp=sharing

Jair Bolsonaro tem que tomar uma atitude concreta, demonstrando para o mundo, e para os Brasileiros, que está disposto a parar de brincar com a questão , e substituir Salles por alguém que realmente tenha valores ambientais .

Precisa parar com a retórica , combater as queimadas que assombram o Brasil e o mundo , e isso começa pela remoção de Salles, ministro da pasta.
O Brasil precisa , e merece , um ministro(a) que realmente se importe com o meio ambiente . Alguém , como Presidente costuma dizer para todos os cargos  : "um técnico , indicado pelo setor ” . Ou seja , por ambientalistas , não pelo Agronegócio.

Links para a ação no STF , Protocolo , e ADO no final da página.

Se você ainda precisa de saber mais para assinar , algumas razões :
1- O g7 se reúne para decidir sobre a questão do desmatamento e das queimadas na Amazônia  , com potenciais prejuízos óbvios para o Brasil , principalmente o Agronegócio , a quem a atual política ambiental desastrosa de Salles e do presidente tentam beneficiar.
2- O Brasil está extremamente mal visto aos olhos internacionais , causando danos de anos à nossa imagem (o que afeta diretamente a economia ) .
3- Segundo vários economistas,isso fará o custo de crédito internacional subir.
4- Manifestações por todo o mundo em frente a Embaixadas Brasileiras demonstram a gravidade da situação.
5- Declarações irresponsáveis do presidente , desdenhando ajuda de Alemanha e Noruega , na questão do fundo Amazônia , e o fato de Bolsonaro faltar a um compromisso com chanceler francês ,preferindo ir cortar cabelo , fez com que os Europeus subissem o tom , ameaçando um acordo que levou 20 anos para ser costurado do Mercosul com a Europa.
6- O ministro do Meio Ambiente , Ricardo Salles , foi CONDENADO por  IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA pela justiça de São Paulo .
7-O presidente da comissão do Meio Ambiente do senado , Senador Fabiano Contarato , protocolou uma DENÚNCIA POR CRIME DE RESPONSABILIDADE ,contra o ministro do Meio Ambiente , Ricardo Salles , fazendo pedido de impeachment deste ao STF.
8- O desmatamento é um fato . Em vez do governo resolver , com ações de fiscalização constantes e efetivas , que provariam rapidamente que está cuidando do meio ambiente  . Se tudo fosse exagero da imprensa como Salles e o presidente falam ,questionando números , uma ação de fiscalização seria bem simples , e todos ficariam satisfeitos.
9- O presidente mudou o discurso no pronunciamento de 23 de agosto , e admitiu que é imperativo combater o desmatamento , as queimadas , e preservar a Amazônia . E disponibilizou o exército para a tarefa.

Resumindo :
A população brasileira  precisa demonstrar que realmente se importa com a questão ambiental , com a Amazônia , com as queimadas , com garimpos clandestinos , com represas de rejeito de mineração .Esta última gerou os maiores desastres ambientais brasileiros , em Mariana e Brumadinho . Desmatamento recorde nos últimos meses geraram queimadas recorde, que indignou o mundo todo.
O governo permanece na retórica , questionando dados , reclamando de sensacionalismo , em vez de tomar ações concretas e impedir desmatamentos , incêndios , queimadas .
Foi preciso uma crise internacional ser deflagrada para que o governo mudasse o discurso .

Sobre o ministro Ricardo Salles :
Tem promovido um desmonte da estrutura do ministério , impedindo o funcionamento dos orgãos de fiscalização e controle , como  o Ibama , chegando inclusive a publicar datas de fiscalizações , para que infratores possam escapar,

Em  São Paulo , foi acusado pelo Ministério Público de fraudar processo do Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental da Várzea do Rio Tietê, em 2016, quando estava à frente da pasta do Meio Ambiente do governo de Geraldo Alckmin (PSDB), tendo atuado para favorecer mineradoras ao alterar mapas. E foi condenado , 18 de dezembro ,por improbidade administrativa pela justiça paulista.

- O presidente da comissão do Meio Ambiente do senado , Senador Fabiano Contarato , protocolou uma DENÚNCIA POR CRIME DE RESPONSABILIDADE ,
contra o ministro do Meio Ambiente , Ricardo Salles , fazendo pedido de impeachment ao STF.

…“Em síntese, são apontados os seguintes fatos como ensejadores da condenação do Ministro de Estado à condenação por crime de responsabilidade, e consequente perda do cargo:
a.Descumprimento do dever funcional relativo à Política Nacional do Meio Ambiente e à garantia do meio ambiente ecologicamente equilibrado (CF, art. 225);
b. Atos incompatíveis com o decoro, honra e dignidade da função ao perseguir agentes públicos em razão do mero cumprimento da função;
c. Expedir ordens de forma contrária à Constituição Federal ao promover alterações da estrutura do CONAMA;
d.Não tornar efetiva a responsabilidade do seu subordinado, Sr Eduardo Bim, ao permitir a exploração de áreas de proteção na bacia de Abrolhos.

-Também foi protocolado uma  ADO Ação Direta de Inconstitucionalidade por Omissão - Contra o ministro :
 Protocolo ADO STF :  https://drive.google.com/file/d/1paqEKgzwvYaOzutaXirvjIN5HVq83mHG/view?usp=sharing

Ação Impeachment STF : https://drive.google.com/file/d/1IuF0bETKNJhc40FJtNm2A5KFlS0_LpF1/view?usp=sharing

Protocolo STF :https://drive.google.com/file/d/1VNtuhdCAcZrtMK_-MsG4xqS66qNM6rsn/view?usp=sharing

Reportagens :

1 - https://veja.abril.com.br/politica/rede-pede-impeachment-de-ricardo-salles-por-crime-de-responsabilidade/

2 - https://www.brasil247.com/brasil/senador-pede-impeachment-de-ministro-do-meio-ambiente

3 - https://g1.globo.com/politica/noticia/2019/08/23/juiz-federal-da-a-bolsonaro-72-horas-para-explicar-medidas-contra-queimadas-na-amazonia.ghtml