ajude a salvar os cursos profissionalizantes gratuitos em joinville!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!


Eu sou Gabriela Victória, tenho 14 anos, faço parte do projeto câmara Mirim de Joinville, no cargo de Conselheira Mirim, e dentro da câmara ouvi um vereador dizer que a maioria das pessoas são infelizes porque não trabalham com o que querem, com o que gostam, com o que amam, mas um dos programas que nós oferece capacitação e formação para o trabalho que queremos, a Prefeitura quer cortar os investimentos dessa área, impossibilitando que inúmeras pessoas tenham acesso a esses cursos gratuitos, que poderia estar colocando no mercado de trabalho melhores profissionais com conhecimentos técnicos, básicos e avançados dentro de suas áreas de atuação.

   O projeto que oferece esses cursos é o Evolua (cursos interativos), que já existe a 8 anos em Joinville oferecendo esses cursos que atendem pessoas de 8 á 100 anos, os cursos disponíveis nas unidades de educação de Joinville(CESITA, CESPI, Centro XV e Escola de Saúde) são:

  •   Informática:
    - introdução a informática.
    - Microsoft Windows.
    - Multimídia.
    - Banco de dados SQL.
    - Microsoft Power Point.
    - Microsoft Acess.
    - Corel Draw básico e avançado.
    - Flash básico e avançado.
    - Dreamweaver básico e avançado.
    - 3D Studio Max básico e avançado.
    - Microsoft Excel básico e avançado.
    - Redes- cabeamento e infraestrutura.
    - Lógica
    - Manutenção de computador
    - Programação com Visual Studio Básico, Intermediário e avançado.  
    - Phothoshop básico e avançado.
    - Visual Basic.
    - Visual Class.
    - Premiere.
    - Autocad Mecanical.
    - Illustrator.
  •  Administração:
    - Agente de Vendas.
    - Assistente Contábil.
    - Crédito e Cobrança.
    - Gestão de pessoas.
    - Hotelaria e Turismo.
    - Operador de Caixa.
    - Operador de telemarketing.
    - Recursos Humanos.
    - Rotinas Administrativas.


 Algo importante é que os cursos proporcionam para os jovens que buscam seu primeiro emprego(jovem aprendiz), a oportunidade de ingressar com conhecimento na área escolhida. Os cursos não só ajudam jovens e adultos a conseguir um emprego, como ajudam idosos a entender o mundo tecnológico em que vivemos na atualidade, que é o caso de um senhor de 87 anos que ao iniciar o curso não sabia nem utilizar um mouse, e que hoje sabe mais que um adolescente.

  Com todos esses benefícios, não podemos permitir que esse projeto acabe, que pessoas saiam prejudicadas, que você Joinvillense ou que mora atualmente aqui, saiam prejudicados também! mas a pergunta que fica é, para onde será utilizado esse dinheiro se não para a educação que nossas autoridades municipais dizem que prezam tanto? Nos precisamos tomar uma atitude para que nosso benéfico não seja cortado, e essa atitude começa aqui e agora!