MORADORES DE SÃO MIGUEL NÃO ACEITAM MUDANÇA DA LINHA 1178

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!


Em reunião realizada no dia 23 de maio de 2018, na sede da Associação dos Moradores da Cidade Nova São Miguel, São Miguel Paulista, os moradores dos bairros Cidade Nova São Miguel, Vila Rosária, Jardim São Vicente e Região REPUDIARAM as alterações das linhas São Miguel/Pça do Correio: 1178-10/1178-31 e 1178-33, propostas pela São Paulo Transportes/SPTRANS.

As linhas 1178-10 e 1178-31 - São Miguel-Pça do Correio - será alterada para VL. Progresso-Terminal São Miguel e Terminal São Miguel até Praça do Correio.

As mudanças propostas trariam diversos transtornos. A linha que passará pelo bairro já chegará lotada; as pessoas que trabalham no centro de São Paulo seriam obrigadas a descer no Terminal São Miguel e pegar outro ônibus até o centro ao invés de fazer o atual trajeto direto do bairro até o centro.  Por outro lado, o acesso ao centro de São Miguel, faculdades, hospitais e centros comerciais ficaria muito prejudicado.

A linha 1178 faz esse trajeto há mais de 40 anos e faz parte da história dos bairros de São Miguel.

Estima-se que essas alterações propostas pela SPTRANS atinjam cerca de 30 mil pessoas na região.

Por fim, os moradores estão circulando abaixo-assinado que será entregue ao Secretário de Transportes solicitando que não seja promovida quaisquer alterações na linha 1178.

Associação dos Moradores da Cidade Nova São Miguel e Sociedade Civil Organizada



Hoje: Ricardo está contando com você!

Ricardo Reis precisa do seu apoio na petição «São Paulo Transportes: MORADORES DE SÃO MIGUEL NÃO ACEITAM MUDANÇA DA LINHA 1178». Junte-se agora a Ricardo e mais 1.028 apoiadores.