0 persona firmaron. ¡Ayudá a conseguir 10,000!

O sistema econômico atual tem muitas vantagens, mas contribuiu para aumentar a desigualdade, de tal forma que 1% da população mundial concentra dois terços de toda a riqueza do planeta; o meio-ambiente continua seriamente ameaçado; e cada vez mais tomamos conhecimento do tamanho da corrupção. Neste contexto, a construção de um futuro sustentável e inclusivo exige projetos e mudanças urgentes.

Por esta razão, um grupo de organizações globais se uniu e decidiu elaborar uma Carta Aberta aos países do G20. O objetivo é representar e demonstrar, com ações concretas, que milhões de pessoas podem fazer parte das soluções em escala global e, dado que nossos líderes mundiais se reunirão este mês para discutir nossa economia global, pedimos a eles que reconheçam e abordem o fato de que a economia hoje está desconectada de sua essência, sociedade e o planeta.

Precisamos que, quando se fala em economia, um impacto positivo seja sempre incorporado para as pessoas e para o planeta, ao mesmo tempo.

Propostas concretas para o G20:

Criar uma comissão de trabalho, como parte da estrutura do G20, que proponha políticas econômicas com impacto positivo líquido.

Incorporar a legislação das Sociedades de Benefício de Interesse Coletivo (BIC) para empresas, em todos os países do G20.

Convocar liderança com visão de longo prazo de empresas, fundos e ONGs em escala global para colaborar com os governos do G20 na transição da economia.

Convidamos você a assinar a petição popular para fazer eco a essa chamada.

Hoy: Sistema B cuenta con tu ayuda

Sistema B necesita tu ayuda con esta petición «Rumo a uma economia de impacto global: carta aos líderes do G20 #GlobalImpactEconomy». Unite a Sistema B y 9,701 personas que firmaron hoy.