Metrô até Cajazeiras 4 #MetrôEmCajazeiras

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Nós abaixo assinados, usuários do Metrô do Salvador, defendemos que a estação Águas Claras/Cajazeiras, que integrará a Linha 1 do metrô,  seja estendida até a rotatória da Cajazeiras 4, o que melhor poderá atender à população do bairro de Cajazeiras.

A obra, que será iniciada em 2019, tem previsão de chegar apenas até Águas Claras, o que não atende de fato à população do bairro.

Queremos que a Linha 1 do Metrô tenha além da estação Águas Claras, a estação Cajazeiras. A alternativa de extensão do metrô só até Águas Claras NÃO atende ao volume de passageiros do bairro de Cajazeiras que é o maior bairro da cidade, e também o mais populoso.

O transporte metroviário é a mais eficiente forma de transporte público.
O Metrô de Salvador só começou a operar em 2014, (o do Rio de Janeiro em 1979, o de Nova York em 1904 e o de Buenos Aires em 1913) e tem hoje apenas 20 estações, com 2 linhas totalizando 33km. Está ainda muito longe de proporcionar transporte de qualidade aos 2,9 milhões de habitantes da cidade de Salvador, e dos habitantes do bairro de Cajazeiras, visto que foram retiradas VÁRIAS linhas de ônibus do bairro.

A chegada do metrô de fato ao bairro de Cajazeiras é de interesse público, não pode ser ignorado. A chegada apenas até águas claras,  não atende nossa demanda.

Hoje: Naiara Rodrigues está contando com você!

Naiara Rodrigues Pereira precisa do seu apoio na petição «#RuiCosta Queremos o Metrô até Cajazeiras 4 #MetrôEmCajazeiras». Junte-se agora a Naiara Rodrigues e mais 40 apoiadores.