Pela aprovação da quimioterapia oral para 50 mil pacientes com Câncer no Brasil

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 35.000!

Talita Garrido de Araujo
Talita Garrido de Araujo assinou este abaixo-assinado

PL Sim para Quimio Oral é aprovado no Senado e vai para Câmara dos Deputados

A campanha “Sim para Quimio Oral”, que tem o objetivo de facilitar e ampliar o acesso dos pacientes beneficiários de planos de saúde à quimioterapia oral, teve uma importante conquista no dia 3 de junho de 2020. O Projeto de Lei – PL 6.330/2019 foi aprovado no Senado Federal; ele prevê que após o registro na Anvisa os medicamentos orais para tratar o câncer sejam automaticamente oferecidos pelos planos de saúde, assim como já é feito com os medicamentos de aplicação intravenosa. O Projeto de Lei ainda terá que passar pela Câmara dos Deputados e pela sanção do presidente.

Especialmente no meio dessa pandemia, o medicamento oral é muito mais seguro para o paciente, que recebe o remédio em casa, evitando idas a hospitais e ambulatórios que não são necessárias”, ressalta o oncologista Fernando Maluf, um dos fundadores do IVOC.

O Instituto Vencer o Câncer (IVOC) - integrante do Movimento Todos Juntos Contra o Câncer - lidera a campanha Sim para Quimio Oral.  Parabenizamos o IVOC pela aprovação no Senado e assim como todas as pessoas e organizações que colaboraram de alguma forma para esta conquista! O Projeto de Lei foi encaminhado para avaliação na Câmara dos Deputados. Nosso empenho pode se tornar um novo direito para pacientes oncológicos usuários de planos de saúde no Brasil.

O #MovimentoTJCC solicita a Vossa Excelência, Senhor Deputado Federal Rodrigo Maia (DEM-SP), Presidente da Câmara dos Deputados, que colabore com os pacientes com câncer e coloque o Projeto de Lei em votação o mais rápido possível para que os Planos de Saúde ofereçam quimioterápicos orais aos pacientes oncológicos. O Senado já aprovou, agora vamos juntos dizer ao Deputado Federal Rodrigo Maia: Queremos a ágil aprovação do Projeto de Lei 6.330/2019 na Câmara dos Deputados!

Os antineoplásicos orais representam mais de 70% dos medicamentos essenciais para o tratamento do câncer. Esperamos que a Câmara dos Deputados aprove o PL 6.330/2019 com agilidade, devido a grande importância desses medicamentos para os pacientes oncológicos. Assine e compartilhe!

O Senado já aprovou, Vossa Excelência Rodrigo Maia. Agora só falta você pautar!