Pela aprovação da quimioterapia oral para os brasileiros com Câncer

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 150.000!

PL Sim para Quimio Oral é aprovado no Senado e vai para Câmara dos Deputados

No dia 3 de junho de 2020, o Projeto de Lei 6.330/2019 foi aprovado no Senado Federal. Esse PL prevê que, após o registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), os medicamentos orais para tratar o câncer sejam automaticamente oferecidos pelos planos de saúde – assim como já é feito com os medicamentos de aplicação intravenosa.

O Projeto de Lei foi encaminhado para avaliação na Câmara dos Deputados. Nosso empenho pode se tornar um novo direito para pacientes oncológicos usuários de planos de saúde no Brasil.

“Especialmente no meio dessa pandemia, o medicamento oral é muito mais seguro para o paciente, que recebe o remédio em casa, evitando idas a hospitais e ambulatórios que não são necessárias”, ressalta o oncologista Fernando Maluf, um dos fundadores do Instituto Vencer o Câncer (IVOC).

O Movimento Todos Juntos Contra o Câncer solicita a Vossa Excelência, Senhor Deputado Federal Rodrigo Maia (DEM-SP), Presidente da Câmara dos Deputados, que colabore com os pacientes e coloque o Projeto de Lei em votação o mais rápido possível para que a saúde suplementar ofereça quimioterápicos orais aos pacientes oncológicos.

Os antineoplásicos orais representam importante ferramenta no tratamento do câncer. O Senado já aprovou. Agora, vamos lutar para que o deputado Rodrigo Maia paute também. E você pode ajudar!

Assine e compartilhe!

O Instituto Vencer o Câncer (IVOC), integrante do Movimento TJCC, lidera a campanha Sim para Quimio Oral, que objetiva facilitar e ampliar o acesso dos pacientes beneficiários de planos de saúde à quimioterapia oral e mobilizou essa importante conquista. Parabenizamos o IVOC pela aprovação no Senado, assim como todas as pessoas e organizações que colaboraram de alguma forma para esta conquista!