IMPEACHMENT DO MINISTRO LUÍS ROBERTO BSRROSO -STF

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Sergio Mazzoni criou este abaixo-assinado para pressionar Rodrigo Constantino e

O Ministro Luís Roberto Barroso do Supremo Tribunal Federal tem seguidamente se imiscuído em atividade política. Recentemente, fez declaração eminentemente política ao dizer que estão presentes na vida política brasileira três fenômenos (populismo, extremismo conservador e  autoritarismo), que se estão se juntando para destruir a democracia. Participava duma hoje chamada "live," onde partivipavam ele, o empresário Luciano Huck, que hoje se apresenta como possivel candidato à Presidência da República, mais o governador do Estado do Rio Grande do Sul. Disse a Luciano que ele tinha razão em dizer que no Brasil há um movimento que objetiva desacreditar o processo eleitoral brasileiro. Desde o ano de 2018 Barroso se envolve em política, como fez em agosto ao desacreditar, ele mesmo, da política nacional. "Não há salvação com o modelo político que vigora no pais" disse ele em debate sobre os 30 anos da Constituição. A atividade política é vedada ao magistrado, conforme estabelece o artigo 95, Parágrafo único, inciso III, adiante transcrito.
Artigo 95 - (omissis)
Parágrafo único: Aos juízes é vedado:
III - dedicar-se à atividade político-partidária.

A  lei 1079-1950, estabelece a possibilidade do impeachment de Ministro do STF.
A presente petição visa formar um volume de assinaturas suficiente para forçar uma tomada de posição por parte do Senado Federal, que é o órgão que tem a competência para processar e julgar casos da espécie.
Assinando esta petição você estará contribuindo para a harmonização entre os Poderes,  um dos lastros da democracia brasileira.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!