População do Nordeste precisa com URGÊNCIA de água potável.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!


A SECA DO NORDESTE

Dentre os muitos aspectos apresentados pela Região Nordeste o que mais se destaca é a seca, causada pela escassez de chuvas, proporcionando pobreza e fome.

O Sertão nordestino apresenta as menores incidências de chuvas, isso em âmbito nacional. A restrita presença de chuva nessa área é causada basicamente pelo tipo de massa de ar aliado ao relevo, esse muitas vezes impede que massas de ar quentes e úmidas ajam sobre o local causando chuvas.

“Polígono das Secas”. Ficou assim reconhecida através da Lei 175/36 pelo fato de nela haver crises recorrentes de seca que resultam em calamidades.

A longa estiagem provoca uma série de prejuízos aos agricultores, como perda de plantações e animais, a falta de produtividade causada pela seca provoca a fome.

Consequências
Não obstante, essa região do país vem sofrendo inúmeras dificuldades e prejuízos oriundos da seca, dentre as quais destacamos

Perda de plantações e de animais;
Pobreza;
Fome;
Miséria;
Mortes.

Bem.. gostaria poder comemorar meu aniversário em setembro levando o máximo de água que puder para aquelas crianças, jovens, mulheres,homens, idosos, animais em geral, que necessitam de água para SOBREVIVER. Apenas, SOBREVIVER!

ELES NÃO TEM A QUEM SOCORRER!!! Não é pedir muito... 

Venho através deste abaixo-assinado sua contribuição para que juntos, possamos colocar um sorriso no rosto de cada ser vivo que ali habita.

 

"Que o universo conspire cada dia mais a favor dos necessitados".

Água é vida, remédio, água é tudo.

 

 



Hoje: Associação está contando com você!

Associação o Poder da Empatia precisa do seu apoio na petição «rocha branca: população no interior de pernambuco precisa urgentemente de água potável». Junte-se agora a Associação e mais 13 apoiadores.