Abaixo-assinado encerrado

Viabilizem a construção de uma parede de escalada para Araçatuba/SP

Este abaixo-assinado conseguiu 158 apoiadores!

Os cidadãos aqui assinados, brasileiros, residentes e domiciliados no Município de Araçatuba/SP, solicitam de Vossa Excelência, a construção imediata de uma parede de escalada pública para uso da comunidade araçatubense, que atenda as necessidades dos praticantes, tendo em vista a carência de uma estrutura voltada para a prática deste esporte na cidade.

A escalada, como todo esporte, promove o desenvolvimento pessoal dos praticantes, o exercício físico, o lazer e o respeito entre as pessoas e ainda contribui para a sociedade em geral, proporcionando qualidade de vida para muitas crianças e jovens, evitando que os mesmos entrem para o mundo das drogas e do crime.

A escalada esportiva está na expectativa de uma explosão de participantes em razão de que, em meados de 2016, o COI anunciou a modalidade como esporte de exibição nos jogos olímpicos de 2020 em Tóquio. Também foi anunciada a inclusão desta modalidade nos programas dos Jogos Olímpicos da Juventude (Youth Olympic Games - YOG em inglês) e Jogos Panamericanos de Lima 2019.

A região de Araçatuba possui uma demanda reprimida de locais para a prática e treinamento de esportes radicais. Cidades como São Bernardo, São Caetano e Rio de Janeiro, entre outras, são exemplo em espaços públicos para prática de esportes radicais. A construção da parede de escalada se faz oportuna para popularizar a prática deste esporte na cidade, facilitando o acesso à este esporte para pessoas de baixa renda, atraindo escaladores e “turistas” da região e servindo de iniciação para os futuros escaladores.

A equipe "Força Vertical" tem um projeto de construção da parede de escalada na ponte ferroviária do Bairro Nova Iorque, que passa por cima da Rodovia Marechal Rondon e do Ribeirão Baguaçu, próximo ao Mariá Plaza Hotel. Esta ponte já tem sido utilizada pelos praticantes de rapel, sendo este um lugar propício ao desenvolvimento dos esportes radicais em Araçatuba.

Hoje: Diego Henrique Mansani está contando com você!

Diego Henrique Mansani Barros precisa do seu apoio na petição «Rivael Papinha: Viabilizem a construção de uma parede de escalada para Araçatuba/SP». Junte-se agora a Diego Henrique Mansani e mais 157 apoiadores.