Risco à Saúde do Ceará

Risco à Saúde do Ceará
Why this petition matters

Nota de Repúdio
A escolha dos médicos para trabalhar na rede de saúde do estado (SESA) está sendo feita por processo licitatório usando como critério o menor preço, sem levar em conta a comprovação da capacidade técnica de realizar o serviço necessário.
No último certame, a empresa que venceu pelo menor preço foi a COAPH, investigada pela polícia civil por fraudes, conforme divulgado nas mídias no último dia 30 de junho.
Após uma pandemia, em que ficou evidente a importância do profissional de saúde, é inaceitável a redução de até 40% dos valores praticados atualmente.
Nós, do corpo clínico que atuamos nestas unidades, viemos publicamente anunciar nosso repúdio a COAPH e a esse processo licitatório do Estado realizado pela SESA. Declaramos nosso desejo de não nos filiarmos a esta empresa COAPH que definitivamente não nos representa.
Temos receio que a COAPH coloque profissionais não qualificados em postos de alta complexidade da rede, colocando em risco a segurança dos pacientes e dos próprios profissionais, que, inadvertidamente, possam assumir esses postos.
Esperamos que os órgãos representativos da classe médica (CREMEC, SIMEC), os órgãos de controle do estado, o Ministério Público e toda a população cearense nos apoiem nessa luta, pois o povo do Ceará merece uma saúde de qualidade.
Segue abaixo as unidades que poderão sofrer com essa situação:
Hospital Geral Cesar Cals
Hospital São José
Hospital Jose Martiniano de Alencar
Hospital Mental
Cersi, CORAC - Central de Regulação do Estado
HEMOCE
SVO
CIDH - centro de diabetes
CEO
CCAD
SRFOR
Sistema Prisional