Não removam a melhor Runa do jogo Riot Games

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Eae povo bonito! vocês também estão adorando como a refração atmosférica está favorecendo ondas curtas e intensas hoje?

Com a Pré-temporada chegando, pudemos saber sobre oque está por vir, como por exemplo as barricadas das torres, atributios flexíveis nas runas, etc.

Mas eu não vim aqui falar sobre todas essas coisa, mas sim sobre apenas uma, a runa que vai impactar não somente meu estilo de jogo, mas o estilo de jogo de diversos jogadores... Sim, isso mesmo, estou falando da runa Celeridade.

MUDANÇAS NA RUNA

Atualmente, isso é a Celeridade:
Ela te da +1,5% de Velocidade de Movimento e toda sua Velocidade de Movimento adicional te da mais Dano, seja ele AP ou AD. Resumindo ainda mais: É a passiva do Hecarim Junior.

Essa runa após seu Rework completo, vai se tornar algo como ''Você ganha 10% a mais de velocidade de movimento dos bagulho, e a não ser que você seja um Hecarim não irá ganhar dano algum'', por exemplo, vamos supor que quando a Kai'sa usasse sua Sobrecarga (E) ela ganhasse um bônus de 100 de Velocidade de Movimento (VM), se a mesma estivesse usando a runa Celeridade ela ganharia um bônus de 110 de VM... Bem inutil não acham?

CAMPEÕES QUE VÃO SENTIR FALTA DESSA RUNA

Aqui estão somente ALGUNS campeões que se beneficiavam dessa runa:
Hecarim, Nunu & Willump, Rammus, Aurelion Sol, Talon, Khartus, Ryze, Zoe, Vladmir, Udyr, Quinn, Singed, e até mesmo o Kayn Azul, dentre muitos outros.

Também uma citação especial para:
Todos campeões de Roaming e Junglers que usam Caminhar sob as águas (salve para meu querido e amado destrUdyr)

Maioria dos campeões que usam a Runa Predador (Vou sentir saudades Khartus de Predador e Celeridade)

PORQUE EU NÃO QUERO ESSE REWORK

Atualmente sou Main e Mono Zoe, e para mim essa é a runa que eu usei e abusei pra conquistar meus 70% de taxa de vitória

Não entendam errado, não estou dizendo que não me garanto de Zoe sem essa runa, mas estou dizendo que mais de 40% do potencial da minha Zoe seria perdido caso essa runa fosse excluída.

Para explicar melhor preciso que entendam minhas runas que uso:

(Olhar imagem lá em baixo)

Só de olhar para essa página de Runas já da pra ver de cara 4 runas que podem dar VM para minha Zoe, sendo elas:
Flashtração Hextec: Com a passiva do meu W é concedido a mim VM e 3 orbes que causam dano ao inimigo.
Velocidade de Aproximação: Usando meu E eu consigo 15% a mais de VM adicional em direção ao inimigo dormindo.
Caminhar sob as águas: Eu ganho 25 de VM no rio e mais 30 de AP no rio (explicarei mais a frente).
Celeridade: Por fim, o mais importante, pense em toda aquela VM anterior multiplicada por 1,5% e transformada em AP... Eu sei, não tem como multiplicar já que eu não dei valores, mas da pra ter uma noção do quanto de dano a mais da.

Só pra contextualizar, eu gosto de fazer Protocinturão Hextec para a Zoe, por que? porque eu uso a Estrela Desviada para limpar as tropas conjuradoras (maguinhos) e depois uso o protocinturão pra limpar as tropas corpo a corpo, dando assim espaço pra eu fazer Roaming para o Bot ou Top que eu explicarei no próximo parágrafo (Isso que eu acabei de falar é um 2.0 do que se faz com Aurelion Sol, que o Aurelion limpa a Wave toda com o W e sai pra gankar, é a mesma coisa)

Agora imagine uma situação de Roaming pro Bot da minha Zoe, eu to no rio ganhei 25 de VM e 30 de AP (uma porcentagem desses 25 de VM se transformou em AP tbm por causa da celeridade, então eu ganho ainda mais AP), logo depois eu acerto a Bolha do Soninho (E) no Suporte, minha Runa Velocidade de Aproximação vai ativar e me dar 15% a mais de VM (novamente uma porcentagem dessa VM vai virar AP), então imaginem que eu peguei um Fantasma do SpellBook, vai me dar ainda mais VM e ainda mais AP novamente, então continuem imginando, o jungler fez o Aronguejo, AINDA MAIS VM E AINDA MAIS AP, estão me entendendo?? Eu posso estar nivel 3, só com o Lacre negro sem stack, eu dar InstaKill no Suporte!! Isso é muito bom, e poucas pessoas usam e abusam.

Eu faço isso durante o jogo inteiro, e só há uma forma de counterar, o mid inimigo empurrar a lane feito um condenado e levar minha torre, fora que se o Bot inimigo se posicionar bem, minha estratégia não funciona.

Muitos vão pensar ''Ah, você só está dando mais motivos pra Riot excluir essa Runa'', mas não, é uma estratégia que como eu falei, tem counter, tanto como o Mid inimigo levar minha torre, como também o Bot lane inimigo wardar e ficar embaixo da torre, então não faz sentido nerfar uma estratégia balanceada.

Apartir do momento em que a Riot tirar essa Runa do jogo, acaba minha estratégia, tudo que eu estudei e levei horas pra pensar é literalmente jogado no lixo!

E consequentemente, minha Zoe, volta a ser um campeão que só tem um estilo de jogo, que é somente mais outro mago de burst comum que farma, farma, farma e bursta o ADC.

CONCLUSÃO

Gostaria que levassem em consideração meu comentário, vocês não precisam estragar o meu jogo para fazer alterações para Pré-Temporada, sei que pensaram muito até chegar a essa conclusão, mas eu peço que olhem com outros olhos para essa Runa e repensem oque vai acontecer com ela...

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Agredeço a todos que leram isto até o fim, espero que deixem comentários sobre isso, sobre oque acham, e se concordam com o Rework da Runa.

Aos que querem me ajudar a manter esta runa no jogo, vou disponibilizar um link que contêm um Abaixo-assinado pedindo para que não excluam a Runa do jogo:

Abaixo-Assinado para não excluir Celeridade do jogo

Pode ser que não adiante de nada, mas se adiantou para aquele Nerf da Zoe, vai adiantar pra Celeridade certo? asiudhsauidh

Um abraço a todos, Obrigado pela atenção!

''Ei galera! então é o seguinte, vai ter mudanças cósmicas, o possivel armagedom, o crepusculos dos deuses... e é isso aí, vocês foram avisados!''
- Zoe

Hoje: Admiradores de Celeridade está contando com você!

Admiradores de Celeridade Anônimos precisa do seu apoio na petição «Riot Games: Não removam a melhor Runa do jogo Riot Games». Junte-se agora a Admiradores de Celeridade e mais 16 apoiadores.