Petitioning Subprefeito da Lapa Ricardo Pradas

Queremos uma reforma e revitalização estrutural da Praça Homero Silva

Supporters

Praça Homero Silva é a maior praça do bairro da Pompéia e encontra-se em estado de descuido há alguns anos e com sérios problemas estruturais que, no caso de uma ocupação maior, colocam em risco a população. Nossos moradores estão carentes de áreas verdes no bairro e na cidade como um todo. Precisamos revitalizar esta praça! Essa é uma demanda do nosso coletivo e dos moradores da Pompéia. Prova disso foi o comparecimento em massa da população nas 2 edições do Festival Praça da Nascente, sendo que na segunda chegamos a quase 1.000 pessoas circulando pela praça, ao longo de todo o dia. Se você concorda com nossas reivindicações e quer ter a praça cheia de gente e livre de perigos apoie nossa causa!

Letter to
Subprefeito da Lapa Ricardo Pradas
A Praça Homero Silva está sendo cuidada e revitalizada por moradores da região organizados como Coletivo Ocupe & Abrace com o apoio de comerciantes e outros coletivos urbanos desde abril de 2013.

A ocupação do espaço está sendo aos poucos aumentada e temos alguns problemas a serem resolvidos em caráter emergencial e outras ações para melhoria da praça.

As prioridades são:

1) Em caráter de urgência a solicitação da vistoria da área técnica da subprefeitura Lapa para analisar a drenagem na parte de baixo da praça e a execução desta obra; o muro do vizinho representa risco de queda por conta do escoamento não apropriado da água.

2) Reparo do muro de arrimo no platô superior

3) Obras para acessibilidade e recuperação dos passeios

4) Instalação de brinquedos para crianças (parquinho)

5) Instalação de academia de ginástica ao ar livre para a terceira idade