AJUDA AOS PACIENTES COM LEUCEMIA

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!


A Leucemia tem Cura, e o transplante de Medula Óssea indicado em vários tipos de Câncer é a Esperança de Vida para os pacientes, mas a burocracia e vários outros fatores dificultam e aumentam o sofrimento dos pacientes e familiares.Por isso, vimos até a presença de V.Sa, solicitar :

-a LIBERAÇÃO DO CADASTRO DE DOADORES, pondo fim à Portaria nº 844 de 02 de maio de 2012 que ESTIPULOU COTAS para os Estados e com isso impedindo que as pessoas façam o cadastro, prejudicando em maior escala os Negros e Indígenas do País.

- a MELHORIA e MODERNIZAÇÃO dos SERVIÇOS do REDOME, (INCA) com a MODERNIZAÇÃO e IMPLANTAÇÃO DE NOVO MÉTODO DE COLETA DE AMOSTRAS com COTONETES( SWAB) já utilizado nos EUA com grande sucesso, o que diminuiria o custo do Exame HLA, o que torna viável a implantação, já que a Portaria nº 844 de 02 de maio de 2012, visava somente cortar custos com os cadastros.


- a ABERTURA DE MAIS LEITOS PARA TRANSPLANTES, muitos pacientes não podem esperar pela vaga.


- LIBERAÇÃO DE REMÉDIOS SEM TANTA BUROCRACIA, na maioria das vezes precisam entrar com PROCESSO contra os Convênios para conseguir os medicamentos que o SUS tem a obrigação de fornecer.


- o CREDENCIAMENTO DE NOVOS HEMOCENTROS, quantos estão dispostos a fazer o cadastro mas, a distância e dificuldade para locomoção  impedem  de ajudar?



(Terezinha Arantes Marques)
Administradora da Campanha Leucemia Zero no Brasil. 



Hoje: Terezinha está contando com você!

Terezinha Arantes Marques de Aguiar precisa do seu apoio na petição «RICARDO BARROS MINISTRO DA SAÚDE: AJUDA AOS PACIENTES COM LEUCEMIA». Junte-se agora a Terezinha e mais 498 apoiadores.