0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 25.000!

Nós, da ASSOCIAÇÃO AZUIS DA LESTE, instituição criada para amparar crianças portadoras de necessidades especiais, recebemos a informação de que o Governo do Estado de São Paulo reajustou entre 2,5 e 2,9% o valor custeado de cada aluno.

Isso fez com que aumentassem também as exigências de atendimento, como o fornecimento de uniformes, material escolar, alimentação, material de higiene e transporte. Com a exigência de tais requisitos, temos a total certeza e consciência de que as escolas preparadas que atuam hoje não devem aceitar tal proposta.

Precisamos que este assunto seja debatido no mais amplo campo de informações e que não seja colocado de forma repentina para adaptação.

Solicitamos então através deste abaixo-assinado que esta situação seja revertida pelas autoridades competentes.

Sabemos que uma escola de cunho “normal” não está devidamente preparada para receber alunos com apoio de professores auxiliares. Temos diversos tipos de graus de necessidade envolvendo cada criança, desde moderados até o mais alto nível de severidade. Por isso, os profissionais de escolas comuns não sabem lidar com as dificuldades apresentadas por cada aluno especial.

As escolas atuais vem exercendo um papel fundamental no regime disciplinar e de formação do cidadão, mesmo com todas as dificuldades encontradas. Os trabalhos já executados por todos os profissionais formaram um elo de extrema responsabilidade e compromisso, junto a cada aluno individualmente, contribuindo positivamente pelo seu crescimento.

Esperamos obter sucesso em mais um caso lamentável para a imagem de São Paulo. Não mediremos esforços em prol de cada criança, cada assistência.

Pedimos portanto ao governador Geraldo Alckmin que siga o exemplo do bom gestor e solucione este problema. Segue uma pergunta em nome de nossa associação: na interrupção destes serviços prestados pelo Estado de São Paulo, quem será o responsável?

Hoje: Luiz Fernando está contando com você!

Luiz Fernando Benincasa precisa do seu apoio na petição «REVISÃO das novas regras do Governo de São Paulo para as escolas especiais em 2018!». Junte-se agora a Luiz Fernando e mais 21.056 apoiadores.