Restauração urgente do Museu de Osasco (Chalé Bricola)

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

O Museu Dimitri Sensaud de Lavaud, mais conhecido como Museu de Osasco, é palco do primeiro voo da América Latina, uma história desconhecida e que era contada por meu pai sempre que passávamos por lá. Em 2007 a prefeitura de Osasco começou, junto com jovens do curso de capacitação profissional em restauro de Patrimônio Cultural, uma restauração do museu, que estava em estado precário. Mesmo com essa restauração, seguida de uma reinauguração em 2013, o Museu atualmente está fechado e com um grande risco de desabamento.

Não podemos deixar acontecer com este museu o mesmo que aconteceu com o Museu Nacional no Rio de Janeiro. Quero passar por lá  e contar histórias ao meu filho, e ele aos meus netos, assim como meu pai me contava e ensinava sobre nosso passado. "Um povo que não conhece a sua história está condenado a repeti-la" Edmund Burke.

Assine essa petição para organizar uma nova restauração e salvar o Museu de Osasco, para nos lembrarmos desse marco histórico que foi o primeiro voo da América Latina (e muitos outros).

Hoje: Eros está contando com você!

Eros Merli precisa do seu apoio na petição «Restauração urgente do Museu de Osasco (Chalé Bricola)». Junte-se agora a Eros e mais 498 apoiadores.