DESCONTO DE 30% NAS MENSALIDADES DO COLÉGIO HELENA BICALHO DURANTE A QUARENTENA-COVID-19

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Bruno Victor criou este abaixo-assinado para pressionar RESPONSÁVEIS FINACEIROS DOS ALUNOS DO COLÉGIO e

O Colégio Helena Bicalho enviou um vídeo aos pais referente à orientação da Secretaria do Estado da Educação sobre a quarentena no mês de abril com a possibilidade de se estender até o mês de maio. Sabemos que é um momento de muita dificuldade para todos nós e, dessa forma, devemos unir esforços para vencermos junto esta pandemia. Com esse entendimento, muitas mães e pais assumiram a função de professor, não podendo dedicar tempo suficiente para repassar os ensinamentos necessários para seus filhos. Além disso, ensinam sem nenhuma didática. Enquanto isso, as mensalidades são cobradas com valor integral, sendo que a escola nesse período de quarentena terá gastos reduzidos. Entendemos que o momento não é de suspensão do pagamento da mensalidade, pois há funcionários que necessitam receber seus salários para prover o sustento de suas famílias. Porém, como não há consumo físico com água, luz, material de limpeza para manutenção da escola, materiais didáticos e outros gastos referente à atividade presencial, não se justifica manter o valor integral das mensalidades. Estima-se que a escola gasta 30% do valor arrecadado mensalmente para arcar com esses custos. Algumas escolas da região já estão oferecendo desconto proativamente aos responsáveis. Assim, exigimos que o Colégio Helena Bicalho dê a sua parcela de contribuição com o desconto de 30% nas mensalidades de TODOS os alunos matriculados no ensino fundamental e ensino médio, aplicando retroativamente ao início da quarentena até o período em que for necessário permanecer em quarentena.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!