Abaixo-assinado encerrado

Ampliação de duas turmas de 6º ano na EMEF Profª Sylvia Martin Pires

Este abaixo-assinado conseguiu 1.114 apoiadores!

Ilmo. Sr.

Bruno Caetano

Secretário de Educação do Município de São Paulo.

Nós, abaixo-assinados, membros do Conselho de Escola, pais de alunos e representantes da comunidade escolar e do entorno da EMEF Sylvia Martin Pires, vimos requerer de V.S.ª a criação de duas novas salas/turmas do 6º ano do ensino fundamental II, totalizando 66 novas vagas, para o ano letivo de 2021, pelos seguintes motivos:

Atendimento à demanda de alunos que moram no entorno da Unidade Escolar e que por falta de vagas não são atendidos pela escola e precisam estudar a longas distâncias de suas residências, comprometendo assim, a sua qualidade de vida e, consequentemente o seu desenvolvimento acadêmico e, por vezes, emocional;

Utilização do espaço físico ocioso na escola, visto que no período matutino a escola dispõe de duas salas que podem e devem ser utilizadas para esse fim, visando o melhor e mais adequado uso dos espaços e dos recursos públicos como forma de fomentar a melhoria da qualidade da educação, bem como o melhor e mais adequado atendimento à população.

Em razão disso, solicitamos de V.S.ª o máximo empenho para solucionar esta situação.

Hoje: Comunidade está contando com você!

Comunidade Nossa Senhora das Merces precisa do seu apoio na petição «Responsáveis de alunos, servidores da escola, simpatizantes da causa: Ampliação de duas turmas de 6º ano na EMEF Profª Sylvia Martin Pires». Junte-se agora a Comunidade e mais 1.113 apoiadores.