Salvem os hospitais da UFRJ!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!


Há 10 anos frequento o IPPMG -  Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira com meu filho Arthur e sofro a cada visita com a constatação de falta de infraestrutura, de suprimentos, profissionais e condições de trabalho.

O Governo está ignorando os Hospitais Universitários. O IPPMG e o HU (Hospital Clementino Fraga Filho) são unidades de referência e não podem parar ou ficar a mercê da crise econômica gerada por uma crise política que afeta todo o país.

Fala-se muito da "industria" de liminares judiciais determinando procedimentos e internações - o Judiciário não teria que se envolver para garantir direitos fundamentais não fosse a péssima gestão do Executivo!

A demolição de parte do HU que estava ruindo após de anos de má utilização foi o ápice de um crime contra o patrimônio público!

O Brasil segue sempre nas últimas colocações no um ranking que mede a qualidade dos serviços públicos em relação ao valor desembolsado por contribuintes em impostos. Queremos Hospitais Públicos de Qualidade e Saúde de primeiro mundo, considerando a carga tributária que nos é imposta.



Hoje: Consuelo está contando com você!

Consuelo Machado precisa do seu apoio na petição «Repassem a verba necessária para manter os hospitais da UFRJ funcionando!». Junte-se agora a Consuelo e mais 838 apoiadores.