Repúdio às Demissões em Massa na Anhembi Morumbi/Laureate

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

Nos últimos anos, a rede internacional Laureate (Anhembi-Morumbi, FMU, Fiam-Faam) nos surpreendeu com demissões em massa de grandes educadores que faziam parte do corpo docente das faculdades, e nesses últimos meses recebemos com indignação a notícia do desligamento em massa de outros grandes profissionais da instituição.

Todos nós dos movimentos pela READMISSÃO DOS EDUCADORES, como o MEIP e simpatizantes concluímos com isso que para a instituição representamos apenas números que trazem lucro. Entre os valores e as missões da Anhembi Morumbi estão inclusos a promoção de educação de qualidade, o trabalho em equipe, e ética e transparência, mas aparentemente a instituição preferiu priorizar os lucros à sua filosofia de atuação.

Repudiamos veementemente a precarização da educação por motivos capitais ou quaisquer motivos, queremos uma educação de qualidade e não barateada, somos CONTRA o sucateamento e a mercantilização do nosso ensino e negociar educação está fora de questão, pois como dizia o patrono da educação nacional Paulo Freire: "ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção".

Vivemos num tempo cruel para a educação, onde há uma tentativa de banaliza-la, tanto pelo estado como por parte do mercado, mas somos alunos e temos que mostrar que "quem não pode com a educação, não atiça os estudantes"!!! Gostaríamos de pedir o seu apoio na luta que vamos fazer, resistir é o único jeito de trazê-los de volta e só conseguiremos isso juntos com muitas pessoas!!!!!

A partir desse abaixo-assinado, REINVINDICAMOS a READMISSAO dos GRANDES EDUCADORES de TODOS os cursos, caso contrário vamos botar incansavelmente o corpo na rua!!!!
#RespeitoAosEducadores
#NãoAoSucateamento
#SimAEducação

Obs: essa petição e os atos que irão acontecer, são uma iniciativa dos estudantes e somente dos estudantes!