REPÚDIO À DEMISSÃO DO PROFESSOR DE TÊNIS MOACIR DAMASCENO

REPÚDIO À DEMISSÃO DO PROFESSOR DE TÊNIS MOACIR DAMASCENO
A importância deste abaixo-assinado

Nós alunos de tênis de terça e quinta do CEMS, manhã e tarde, viemos por meio dessa tornar público o descontentamento das decisões tomadas pela coordenação/direção na atividade de tênis com o desfecho da demissão do professor Moacir Reis Damasceno sem motivo justificável.
O professor Moacir Reis Damasceno com mais de 20 anos de experiencia de casa construiu laços educativos, sociais e profissionais durante todos esses anos de dedicação, muita dedicação. Tem papel fundamental na difusão da prática desse esporte além de participar da formação do caráter, auto estima, valores para a vida como poucos vemos hoje em dia. Participou no engrandecimento de pelo menos 2 gerações de pessoas no cenário esportivo de campo grande e no engrandecimento do CEMS referente ao tênis, onde muito praticantes da região conhecem seu trabalho, sua reputação e postura inigualável. Neste período o professor Moacir Reis Damasceno liderou a iniciativa de reforma das quadras com os alunos por 3 vezes além de fomentar grandes torneios na região, além de trazer material próprio para proporcionar a atividade, já que por muitas vezes não tinha material adequado.
Após passar por muitas gestões sempre vimos o professor Moacir Reis Damasceno ser respeitado, além de ser parte ativa no funcionamento da atividade, inclusive na gestão anterior do atual diretor. Mas por algum motivo nestes últimos meses tem ocorrido situações no mínimo curiosas, dentre delas uma funcionária enviada à quadra tomou a pauta do professor para fazer a chamada dos alunos presentes e tirando alunos da quadra ( inclusive gravada situação). No processo de gestão este fato atravessa a autoridade do profissional, destrói a capacidade de diálogo e mostra que “alguma força estava tentando fazer algo”. Tal episódio dentre outros nunca foi visto em décadas, nem em outras modalidades.
Acreditamos na força da união e o bem de todas as pessoas, os rumos que foram tomados tiveram ações que acreditamos não ser o caminho de uma instituição do tamanho do CEMS. O CEMS sempre abraçou os alunos e profissionais, sempre abraçou a comunidade sendo peça chave para formação de jovens e fortalecendo laços de gerações com a atividade física. Não acreditamos que esta ação de demissão contra o professor Moacir Reis Damasceno seja o que o CEMS faz, pois ninguém tira um profissional a “esmo”, um profissional de altíssimo gabarito, enorme especialização no desporto, vasta experiencia na atividade e décadas de dedicação e doação a uma instituição. Acreditamos que o CEMS não quer afastar um profissional que sempre honrou seu trabalho mesmo em situações com salário atrasado por meses, além de servir ao público de forma acolhedora. Acreditamos que o CEMS não quer afastar um profissional que sempre estendeu os braços para aproximar todas as pessoas do CEMS.
Tomadores de decisão
- SMEL Secretaria municipal
- Miécimo da SilvaC. E. Miécimo da Silva
- Secretaria Municipal de EducacaoSME
- Instituto Fair PlayFair play