Release Seventh-day Adventist Pastor Monteiro

Reasons for signing

silvia gutierrez
6 years ago
we pray for freedom!they were unjustified in jail

Nella Ishimwe
7 years ago
justice needs to be done

Edson Osshea Tørres
7 years ago
" Be Yourself, not matter what they say.."

orina mosoti
Dear Servant of God,

We are glad for your faith and truth which you have posted on your website which indicate that God has inspired you more about the coming Kingdom. We praise be to

God because He has purpose why we have been directed to contact you to join our local congregation which have the Brethren who are 45 who are glad to have you as our spiritual leader who can inspire us more because our prayer is that we need to grow in the word so that even us can spread the word before the second coming of Jesus Christ. God bless you as we

Look forward to hear from you.

REQUEST
I am kindly hereby requesting you to consider assisting the Bible. And also request for affliction so that God’s message can reach the unreached here in my community and neighbors with God’s word.

AIM
To so love of God and support

MISSION
To reach many people with the true message of God, make our community for God’s people to live in and show mercy and kindness to less privileged in the community.

CONCLUSION
I kindly invite you to come to Kenya any time you may find it convenient to you and come and see us.

Thank you, I hope to see a reply from you. May god bless you

Yours Brother Mosoti

Amram Ramy Marciano Mendosa
When you become naked

You go back

To where it all started;

Fabrizio Porro

Whisperes in your ear:

Everyday is like a Saturday -

You don't have to

Wash your clothes.

You don't have to

Go out of bed,

'cause there's nothing

Out there -

You're baby's crying.

Let him cry,

'Cause there's

No more evil in the world

And he must get

Used to this idea.

A lamp is shining

Over your head -

Amram Ramy Marciano Mendosa

Fabrizio Porro
7 years ago
"I became member of The SDA Church, because I wanted to support what I consider right. Finding that Adventism is the religion that gave me the most reliable answers, it would be wrong not to recognize this in an official way. Joining this church, I experience the support from all its members, but most of all I recognize the healing power of Truth that transcends material appearance."

José Miguel Handal Pérez
7 years ago
libertad para los adventistas detenidos por trafico de sangre !

José Miguel Handal Pérez
7 years ago
libertad para los adventistas detenidos por trafico de sangre !

Carolina Reis (ThelyAceCast)
**************************

Poema: Os Remanescentes

Caros irmãos,

Contar-lhes-ei uma história

De um povo cheio de glória,

Não glória material,

Porém, algo muito mais substancial.

È a história de um povo sofrido

Pelo mundo perseguido

Vidas cheias de angústia e dor,

Porém, corações repletos de amor.

Israelitas eram chamados

Descendentes de Abraão

Eram por Deus amados

Povo escolhido para salvação.

Todos os dias se reuniam

E o seu pão repartiam

Tudo lhes eram comum

Todos viviam como se fossem um

Necessitados entre eles não haviam

Porque dividiam tudo o que possuíam.

Os incrédulos, ao contemplarem tamanha união

Inebriados por seu testemunho, mudavam seu coração

Muitos se converteram e, de arrependimento, muitas lágrimas verteram

O batismo pediam, então, como forma de remissão

E os que dantes criticavam, agora pregavam a salvação.

E hoje lhes pergunto...

Para que palavras diante deste testemunho?

Do que adianta andarmos com a Palavra de Deus em punho

Se vemos nosso irmão sofrer

E de fome padecer?

Uns abastados, outros esfomeados;

Uns cheios de brilhos, outros maltrapilhos;

Uns com carros importados, outros sem ter como serem transportados;

Uns pertencentes à elite, outros morando num cômodo feito de maderit;

Uns comprando casas de não sei quantos mil reais; outros invadindo terrenos e sendo espancados por policiais...

Onde está a justiça da cruz, pregada por Jesus?!

Onde está a igualdade que Ele pregou à humanidade?!

E qual será nossa reação diante de tanta agressão?! Não seria a de omissão?!

Analisemos a esse Deus

Que do seu amor por seu único filho se depreendeu

Deixando-o morrer na cruz, para dar vida àquele que é seu

Para conceder ao mundo sua luz.

Agora, prestem atenção:

Esse gesto nos traz uma lição

Os espirituais entenderão....

O Deus da Criação nos deu o exemplo de maior abnegação

Para que como Ele fez, façamos nós, irmãos

Esse é um problema... Que faremos então? Resta-nos uma solução...

Sejamos um só coração,

Dividamos o nosso pão,

E vivamos numa comunidade

De uma verdadeira irmandade

Que ninguém considere exclusivamente seu o que possui,

Mas que todos tenham o direito sobre o que você usufrui..

É chegado o tempo de mudar

Porque logo Cristo irá ceifar

E o joio do trigo separar

E assim, como virgens prudentes

Esperemos nosso Esposo ausente

Nossas vestes então brancas, alvas como a neve

Falarão, mesmo sem palavras, de Cristo que virá em breve

Seremos, então, verdadeiros remanescentes

Dos irmãos do passado descendentes

E quando do céu descer

O Filho de Deus Unigênito fará desta terra um paraíso

Para os Remanescentes dos Primogênitos.

Autoria: Jucilene Ruffo

Não podemos pensar na origem dos "sabatistas" sem recordar os conflitos entre o apóstolo Paulo e os judaizantes. A luta entre o legalismo e o evangelho da graça de Deus é muito antiga. Continua em tempos modernos no vigoroso programa dos adventistas do Sétimo Dia. O sabatismo não é uma seita como, muita gente pensa: "uma denominação igual às outras, com a única diferença de guardar o Sábado". É uma seita perigosa que mistura muitas verdades bíblicas com erros tremendos no que se refere as doutrinas cristãs ou interpretações de profecias.

Duas das Igrejas que estaremos estudando neste trimestre podem traçar sua origem nos ensinos de Guilherme Miller, embora não tivesse fundado nenhuma delas. São as Testemunhas de Jeová e os Adventistas do Sétimo dia.

No princípio do século dezenove houve um despertamento de interesse pela Segunda vinda de Cristo entre os cristãos. Guilherme Miller, pastor batista no Estado de Nova Iorque, dedicou-se ao estudo detalhado das escrituras proféticas. Convenceu-se de que Daniel 8.14 se referia à vinda de Cristo para "purificar o santuário". Calculando que cada um dos 2.300 dias representava um ano, tomou como ponto de partida a carta de regresso de Esdras e seus compatriotas a Jerusalém e 457 a.C., e chegou à conclusão de que Cristo voltaria à terra em 1843, Isto foi em 1818.

Por um quarto de século, Miller proclamou a mensagem para classes especiais a cristãos de diferentes Igrejas. O interesse dos crentes em relação à mensagem era crescente e o número deles ia de cinqüenta a cem mil pessoas preparando-se para o fim do mundo. Muito crentes doaram suas lavouras, e se prepararam para receber o Senhor no dia 21 de março de l843. Chegou o dia e o evento esperado não aconteceu.. Miller revisou os seus cálculos, descobriu um erro de um ano. Devia ser no dia 21 de março de l844. Ao chegar essa data, nada aconteceu. Uma vez mais um novo cálculo indicou que seria o dia 22 de outubro de mesmo ano. Porém essa previsão também falou.

Guilherme Miller, dando toda a prova de sua sinceridade e honradez, confessou simplesmente que se havia equivocado em seu sistema de interpretação bíblica. É preciso certa grandeza de alma, ou graça do Senhor para reconhecer abertamente seu próprio erro. Miller a teve e não mais tratou de defender a interpretação que havia proclamado por um quarto de século. Porém nem todos os seus discípulos estavam dispostos a abandonar a sua mensagem. Dos muitos que o haviam seguido, três se uniram para formar uma nova Igreja, baseada numa nova interpretação da mensagem professada por Miller.

O dia depois "da grande desilusão", Hiram Edson um fervoroso discípulo e amigo pessoal de Miller, teve uma "revelação". Nela compreendeu que Miller não estava equivocado em relação a data, mas sim em relação ao local. Disse que Cristo havia entrado no dia anterior no santuário celestial, não no terrenal, para fazer uma obra de purificação ali. Edson partilhou com outros membros de seu grupo as "boas-novas". Outros dois grupos se uniram a essa nova revelação: um dirigido por Joseph Bates que dava ênfase a guarda do Sábado e outro dirigido por Hellen G. White, que dava ênfase aos dons do Espírito.

As revelações de Helen White tiveram muito que com a formação das doutrinas dos adventistas, e seus escritos prolíficos contribuíram grandemente para a expansão da Igreja. Ela e seu esposo disseminaram amplamente seus ensinos proféticos e doutrinários por meio de revistas e livros. Embora a Igreja adventista afirme que a Bíblia é sua autoridade doutrinária, ainda crê que Deus inspirou Helen White em sua interpretação das Escrituras e em seus conselhos, conforme se encontram em seus livros.

Como já dissemos, os livros da Sra. White são considerados "inspirados" por Deus e no mesmo nível da Bíblia, que citam apenas para comprovar o que ensinam, buscando versículos ou passagens isoladas. O livro "o grande conflito" é considerado a obra prima da Sra. White e recomendam-no largamente. Tal livro já foi editado em mais de 30 línguas com uma vendagem superior a dois milhões de exemplares. Entre outras obras, as mais importantes são: Vida de Jesus, Patriarcas e Profetas, Veredas de Cristo, O desejado de Todas as Nações.

Os adventistas do sétimo dia já usaram através dos tempos os seguintes títulos: Igreja Cristã Adventista (1855); Adventistas do Sétimo dia (1860); União da Vida e Advento (1864);Igreja de Deus Adventista (1866); Igrejas de Deus Jesus Cristo Adventistas (1921); Igreja Adventista Reformada; Igreja Adventista da Promessa; Igreja Adventista do sétimo dia ( Atual). Existem outros grupos como Igreja Adventista da Promessa, Igreja Adventista do pacto, etc, porém o mais importante é a Igreja Adventista do Sétimo dia, conhecida como Sabatista ou Sabatismo.

Os sabatistas misturam algumas verdades com seus abundantes erros, daí poder enganar aos que com sinceridade se lançam em busca da verdade. Normalmente, citam a Bíblia, porém sem o cuidado de examinar o contexto. Embora muitas de suas doutrinas sejam ortodoxas, existem outras que desviam o crente do caminho real. Convém que os membros das Igrejas evangélicas conheçam essas doutrinas e saibam como refutá-las, tendo em vista que eles também se dedicam ao proselitismo entre as Igrejas Evangélicas. Veja Mt 23.15

Os adventistas ensinam que Jesus entrou no santuário celestial no ano de 1844, e agora está cumprindo a obra de expiação. Esta doutrina a expiação incompleta e contínua é uma tergiversação das Escrituras num esforço para justificar as previsões errôneas de Miller. Não duvidamos da sinceridade dos que creram haver achado uma solução para o problema nessa "revelação" de Edson, porém ela não concorda com as Escrituras. A Bíblia ensina que Jesus penetrou no santuário celestial ao ascender ao céu e não no ano de l844. (Hb 6.19,20;8.1,2; 9.11,12, 23-26; 10.1-14).

Os adventistas ensinam que o bode emissário (ou bode para azazel) de Levíticos 16.22,26 simboliza Satanás. Todas as nossas iniqüidades serão carregadas pelo diabo. Segundo eles durante o milênio, Satanás, levará sobre si a culpa dos pecados que fez o povo de Deus cometer, e será confinado e esta terra desolada e sem habitantes. Parece fantástico que alguém que se diz evangélico aceite doutrina tão contrária ao evangelho. Será que não se dão conta das implicações de tal ensino? Isto faria o diabo nosso co-salvador com Cristo, a expiação de nossos pecados seria realizada em parte por Cristo e em parte por Satanás. O simbolismo real desta passagem mostra Cristo levando sobre si os nossos pecados. Veja Jo 1.29; Is 53.6; Hb 10.18; J0 19.30; 2 Co 5.21; Rm 8.32.

Os adventistas ensinam que as almas dos justos dormem até a ressurreição e o juízo final. Este "sono da alma" é um estado de silêncio, inatividade e inteira inconsciência" . Baseiam esta crença principalmente em Eclesiastes 9.5, que diz: "Os mortos não sabem coisa nenhuma". O contexto demonstra que o autor deste versículo está falando sobre a relação dos mortos com a vida terrena e não sobre o estado da alma depois da morte. Leia os versículos 4 a 10 desse capítulo. Provas bíblicas da consciência da alma depois da morte acham-se nas palavras de Paulo quando diz que ao deixar o corpo estaria com o Senhor, cf. Fp 1.23,24 2 Co 5.1-8). Veja também Lc16.19-31; Lc 23.43. No monte da transfiguração, Moisés não estava "silencioso, inativo e totalmente inconsciente" enquanto falava com Cristo, cf. Mt 17.1-6. Veja ainda Ap 6.9-11. Etc.

Normalmente, as crenças de uma seita ou religião baseiam-se em motivos muito fortes relacionados a experiências de seus fundadores, ou livros escritos e interpretados por eles. Nesse caso, os escritos dos fundadores tornam-se regra de fé e prática. No adventismo, como em outras seitas, temos verificado que os escritos de seus fundadores continuam sendo seus sustentáculos doutrinários, independentes da Bíblia.

Os adventistas ensinam que Satanás seus demônios, e todos os maus serão aniquilados, completamente destruídos. A Senhora White diz que a teoria do castigo eterno é "uma das doutrinas falsas que constituem o vinho das abominações da Babilônia". Jesus Cristo usou a mesma palavra para referir-se à duração das bênçãos dos salvos e os tormentos dos perdidos em Mt 25.46: Eterno. Além disso, ele não disse aniquilação eterna, mas castigo eterno. Veja Também Mc 9.43,44. Em Ap 14.10,11, vemos que os adoradores do Anticristo serão atormentados "e o fumo de seu tormento sobe pelos séculos dos séculos". Isto não parece com aniquilação. Confira ainda: Ap 19.20; 20.2,7,10,15 etc.

Os adventistas ensinam que os cristãos devem observar o Sábado como o dia de repouso, e não o Domingo. Crêem que os que guardam o Domingo aceitarão a "marca da besta". A senhora White ensina que a observância do Sábado é o selo de Deus. O selo do Anticristo será o oposto a isto, ou seja, a observância do Domingo. Vemos, pois, que o Sábado é uma parte do pacto especial feito entre Deus e Israel (Ez 20.10-13). O próprio Moisés explicou que era uma memorial de sua libertação da terra do Egito. Ao repousar de seu trabalho semanal, deviam recordar como Deus lhes havia dado o repouso da dura servidão do Egito ( Dt 5.12-15).

A palavra profética previa a chegada do Novo Concerto (Jr 31.31-33) e o fim do Sábado (Os 2.11), que se cumpriu em Jesus(Cl 2.14-17). Por essa razão, o Sábado não aparece nos quatro preceitos de Atos 15.20,29. O texto de Colossenses 2.16,17 deita por terra todas as teses dos adventistas. Paulo parece que está escrevendo aos adventistas quando escreve aos Gálatas e trata de livrá-los dos enganos dos judaizantes que queriam fazê-los guardar a lei. O livro inteiro ressalta que a salvação não é pelas obras da lei, mas pela fé em Cristo. Faz menção da observância de certos dias como uma parte da escravidão da lei (Gl 4.3-11)./ Cristo é o fim da lei ( Rm 6.14; 10.4).

O discutir com os adventistas não dá nenhum bom resultado. Estão bastante preparados para discutir e convidam a discussão. Recorde-se que as discussões somente fazem que a pessoa resolva defender melhor a sua própria doutrina. É quase certo que o adventista citará Ap 14.12 e 1 Jo 2.4, para provar que devemos guardar o Sábado. Para isto devemos mostrar-lhes quais são os andamentos de Deus no Novo Testamento. Que ele mesmo leia 1 Jo 3.23; Jo 6.29; Rm 4.5; Gl 2.16; Jo 13.34,35; 5.10 e Rm 13.8-10; Ap 22.14. Procure fortalecer sua fé na obra perfeita de Cristo e guiá-los a um repouso perfeito nele, fazendo-os ver que agora a pessoa pode ter a certeza da salvação.

antonietta porro
Pastore Avventista