Queremos continuar com a prévia das notas no SCII!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

Rio de Janeiro, 13 de junho de 2018.

Exmo Sr. Reitor do Colégio Pedro II,

Professor Oscar Hallac,

Considerando o conteúdo do processo encaminhado por V.Sa. ao Campus São Cristóvão II, lido pelo nosso Diretor Geral, Professor Bernardino de Paiva Mattos, durante reunião com os Docentes, onde V.Sa. questiona o uso do programa de prévia de notas utilizado do CSCII e menciona, entre outras coisas, a duplicidade de ações no lançamento do registro de notas avaliativas dos/das estudantes;

.considerando que no referido processo V.Sa. também adverte ao Diretor do CSCII sobre a possibilidade de haver problemas quanto a ausência de informações no Sistema do CPII em auditorias futuras, relacionadas possivelmente às ações promovidas pelos Servidores/as Docentes e TAEs, bem como da Gestão do Campus, mesmo que até hoje, desde a implantação do nosso sistema de prévias de notas nunca tenhamos deixado de alimentar o sistema oficial do CPII promovido pela Reitoria;

.considerando que às vésperas da semana de provas da 1ª Certificação de 2018, em que todos os/as Docentes e Técnicos Administrativos da Secretaria estejam envolvidos, familiarizados e satisfeitos com o processo de lançamento de registro de notas no nosso sistema interno e no sistema de registro de notas do CPII, V.Sa. publica uma Portaria determinando uma mudança radical sem qualquer diálogo prévio com a nossa Comunidade Escolar ou com seu representante eleito, o Professor Bernardino;

.considerando que o nosso sistema de prévia de notas é integrado com outros sistemas, promovendo a interlocução entre diferentes setores administrativos e pedagógicos do Campus, além de viabilizar a utilização de diversas informações integradas, desde o lançamento das notas, a frequências, as questões pertinentes ao atendimento disciplinar e pedagógico do corpo discente, dando ao/à Docente informações fundamentais para ajudar no processo de avaliação integral do/da estudante;

.considerando que a suspensão da utilização do nosso sistema, em decorrência da obrigação dos Docentes em inserir as informações nos dois sistemas existentes, aí gerando duplicidade nas ações do corpo Docente, inviabilizando o sistema individual do CSCII, trazendo graves prejuízos a todas e todos os envolvidos - Estudantes, Responsáveis Legais, Docentes e TAEs da Secretaria/SESOP/Disciplina/ NAPNE/Biblioteca/Assistência Estudantil/Gabinete da Direção; vimos através desse abaixo assinado, reivindicar a suspensão da Portaria nº 2212, como a abertura de um canal de diálogo de V.Sa. com nossa Comunidade Escolar, bem como um debate quanto à autonomia dos Campi em promover ações oportunas como os sistemas integrados, hoje em funcionamento em São Cristóvão II.

Hoje: Comissao está contando com você!

Comissao Pais precisa do seu apoio na petição «reitoriagab@cp2.g12.br: Queremos continuar com a prévia das notas no SCII!». Junte-se agora a Comissao e mais 238 apoiadores.