Contra a implantação do ensino remoto na UFS

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!

Buscamos a assinatura de discentes da Universidade Federal de Sergipe

Diante do cenário antidemocrático que a comunidade estudantil da UFS (Universidade Federal de Sergipe) tem vivenciado a partir da eleição do reitor sem participação estudantil e a possível retomada das aulas, através do ensino remoto, mostrou-se necessário, para que a posição dos estudantes seja levada em CONSIDERAÇÃO e PÚBLICA, a promoção de um abaixo-assinado de repúdio ao ensino remoto. Nesse sentido, perante a pandemia da Covid-19 os discentes se recusam a compactuar com elaboração de um ensino deficitário e ineficiente. Além disso, somos contrários a institucionalização da desigualdade acadêmica em universidades públicas, visto que grande parcela dos discentes não conseguiram sequer responder o primeiro questionário (apenas 900 alunos responderam), a falta de equipamentos básicos para execução, ambientes domiciliares inaptos para estudo. Também, deve-se levar em questão a realidade atual do país, o qual já passa de 80 mil vítimas da Covid-19. Nesse contexto, está em cheque a saúde mental da comunidade estudantil, que já apresenta dificuldades em enfrentar o isolamento social, sendo assim, o ensino remoto ampliaria ainda mais o problema de enfrentamento a essa calamidade. É fundamental salientar que temos alunos contaminados ou com parentes contaminados em casa (são mais de 2 milhões em todo país), tal recurso reforçaria ainda mais a desigualdade já presente na universidade!