Reintegração da Profa. Ritta Isabel B. Boschetti ao quadro docente da UCS.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

Os alunos e ex- alunos da Disciplina de Prática Jurídica V (SAJU-UCS), ministrada pela Me. Ritta Isabel Brogliato Boschetti no Curso de Direito da Universidade de Caxias do Sul, campus Cidade Universitária, vem respeitosamente impugnar o desligamento da docente da universidade. Feito sem nenhuma justificativa aplausível, a docente é desligada da instituição após lecionar por mais de 23 anos.

Cabe salientar à Instituição que DEFENDEMOS que desligamento da docente não merece prosperar. A competência profissional da professora fala mais alto e resta demonstrada na hora da contração da disciplina. As vagas mais disputada no SAJU-UCS, são os horários ministrado pela Me. Ritta Isabel, que com gesto mais humano e acolhedor, ensina com competência como os profissionais do Direito devem atender a comunidade, respeitando as limitações dos assistido, sejam elas visíveis no modo de falar, no modo de agir.

Por essa razão, nós alunos e ex-alunos viemos manifestar repúdio contra a atitude da Universidade de Caxias do Sul, por desligar docente tão profissional e qualificada. Basta que a universidade analise os históricos da postulação acadêmica em cursar a disciplina com a melhor professora do SAJU-UCS.

Frisa-se ainda, que caso a Reitoria não saiba, a mesma tem limitações auditivas, sendo portadora de deficiência auditiva. Por isso diga-se que por lei, é um direito da docente permanecer no quadro, salvo se o seu desligamento for justificado para a contratação de uma outra docente que apresente as mesmas limitações, conforme o Art. 93, § 1 da Lei 8213/91, transcrito abaixo.

Art. 93. A empresa com 100 (cem) ou mais empregados está obrigada a preencher de 2% (dois por cento) a 5% (cinco por cento) dos seus cargos com beneficiários reabilitados ou pessoas portadoras de deficiência, habilitadas, na seguinte proporção:
§ 1o A dispensa de pessoa com deficiência ou de beneficiário reabilitado da Previdência Social ao final de contrato por prazo determinado de mais de 90 (noventa) dias e a dispensa imotivada em contrato por prazo indeterminado somente poderão ocorrer após a contratação de outro trabalhador com deficiência ou beneficiário reabilitado da Previdência Social. (Redação dada pela Lei nº 13.146, de 2015).

Em ato de solidariedade e manifestação social, foram mais de 564 likes realizados por alunos e ex-alunos, contendo mais do 200 (duzentas) mensagens de solidariedade e indignação. Como a universidade é formada por alunos, e sem os alunos a Universidade não é Universidade; os alunos e ex-alunos por meio deste abaixo assinado, postulam pela reintegração da Me.Ritta Isabel Brogliato Boschetti, ao Núcleo de Prática Jurídica da Universidade de Caxias do Sul.

Hoje: Leandro está contando com você!

Leandro Lopes precisa do seu apoio na petição «reitoria@ucs.br: Reintegração da Profa. Ritta Isabel B. Boschetti ao quadro docente da UCS.». Junte-se agora a Leandro e mais 296 apoiadores.