Situação crítica para o Curso de Relações Internacionais da UNIFACS

Situação crítica para o Curso de Relações Internacionais da UNIFACS
A importância deste abaixo-assinado
Após a demissão do Prof. Me. Felippe Ramos no início do primeiro semestre (2021.1), o curso de Relações Internacionais passou a contar com apenas 3 docentes integrais, situação sem precedentes na história do curso. Por isso, os alunos de relações internacionais, desde os calouros aos veteranos, sentiram fortemente as consequências relacionadas à perda do professor, principalmente pela sobrecarga que gerou aos docentes remanescentes, afetando a qualidade do ensino aos alunos.
Dessa forma, foi informado que a atual coordenadora do curso, Rafaela Ludolf, comunicou à reitoria sobre essa pendência, contudo não foi anunciada nenhuma previsão de quando essa situação urgente será superada, visto que foi alegado falta de verba para a nova contratação. Esse posicionamento se mostra inaceitável caso se deseje a manutenção da qualidade do curso e da qualificação dos formandos, que carregam em suas carreiras e na suas vidas o nome da instituição.
Com isso, o D.A. Rio Branco, pensando em acelerar o processo de contratação de um novo profissional a fim de que os alunos não sejam mais afetados pela sobrecarga dos atuais professores, fizemos um abaixo assinado para coletar assinaturas dos dissentes do curso de Relações Internacionais, demonstrando a urgência que o alunado sente em relação ao assunto.