Petição para solicitar a anulação da portaria 1257

Petição para solicitar a anulação da portaria 1257

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!
Com 200 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Aluno Instituto Federal da Bahia criou este abaixo-assinado para pressionar Reitoria do Instituto Federal da Bahia e

No dia 06 de Abril de 2021, foi divulgada a portaria 1257, na qual é anulada a portaria 3020 de 24 de Setembro de 2019.

Essa portaria anula a transferência da servidora Suede Mayne Pereira Araújo para o campus IFBA Lauro de Freitas. 

Vem por meio deste abaixo assinado, solicitar a possibilidade de considerar a anulação da portaria 1257, referente a anulação da remoção da assistente social Suede Mayne Pereira Araujo.

Quando a servidora foi removida pelo reitor para nosso campus faltando pouco tempo para perder o orçamento anual, imediatamente ela criou comissões e fez valer nosso direito de cidadão, no ano de 2019. Quando nos fomos à reitoria não tinha assistente social com processo de remoção para Lauro e o diretor interino da época agendou horário na reitoria e devido a isso fomos contemplados. A assistente Suede chegou no campus Lauro de Freitas após quase dois anos, sem termos assistência.

Vale ressaltar que nós enquanto alunos não somos somente gratos e felizardos pela postura que ela teve ao integrar o corpo de servidores de Lauro de Freitas, como também pela postura de interação e movimentação no Campus. Grande parte dos projetos desenvolvidos depois da sua chegada, está associada ao comprometimento dela em incentivar a ocuparmos nosso lugar e fazer a comunidade ocupar também a parte que lhe cabe do IFBA.

Ainda em setembro, assim que ingressou no campus foi organizado uma palestra sobre o setembro amarelo, no qual pautas como suicídio, depressão, entre outras foram abordados de maneira muito delicada e sempre mostrando a preocupação na buscar de meios para ajudar a todos que precisassem, inclusive com indicação de profissionais gratuitos e encaminhamento para hospitais públicos.

Ênfase ao evento de natal que ocorreu no final de 2019 no campus, no qual foi elaborado um recolhimento de alimentos para distribuição de cesta básica, além de diversas atividades de confraternização. Ao qual os alunos participaram, desde a criação da playlist, decoração e elaboração dos kits.

No ano de 2020, antes da pandemia fechar o campus, foi desenvolvido uma semana sobre o dia das mulheres. Evento que lotou o auditório.

Tal como uma empresa faz uma contraproposta quando está perdendo um servidor exemplar para outra, nós alunos do IFBA Lauro de Freitas, precisávamos fazer uma contraproposta para que a Suede Mayne seja mantida conosco, pois além de uma profissional exemplar, dedicada e aplicada, temos por ela a afeição de quem se permitiu nos conhecer e nos permitiu conhecer ela, tornando o processo de triagem e abertura com a assistência social mais leve, mais integrador e principalmente mais aberto ao diálogo.

Não é só o pagamento do auxílio moradia, alimentação ou transporte, trata-se da postura dela como profissional, da forma de diálogo, da busca para entender a situação, das idas à domicílio, conversas, da proatividade em desenvolver uma comissão GAE (Gestão da Assistência Estudantil), da busca incansável para levar cultura a todos e promover ela para nós. Com a remoção dela, perdemos também um ponto de brilho e um pouco da identidade do campus a qual ela é peça fundamental, junto a todos alunos, professores e funcionários.

Por isso, pedimos humildemente que seja levado em consideração o desejo de nós enquanto aluno e principais impactados com a decisão tomada.

Queremos humanidade diante desse pedido, pois são poucos servidores com perfil de acolhimento e agora somos penalizados com anulação da remoção. Sabemos que enquanto alunos, temos voz num processo democrático e novamente, vale enfatizar que a servidora vem cumprindo com zelo e o campus não pode perder alunos por uma atitude dessa, pela perda da servidora.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!
Com 200 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!