Abaixo assinado - IF Sem Sorteio

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!

O Conselho Superior do Instituto Federal de Mato Grosso, deliberou no dia 07 de outubro, a forma de ingresso, para o Processo Seletivo 2021/1, no âmbito do IFMT, considerando a pandemia da COVID-19. O CONSUP aprovou a seleção por meio de sorteio para os cursos técnicos integrados ao ensino médio e aos cursos técnicos subsequentes.

Porém, nós, discentes do IFMT que estamos desenvolvendo este abaixo assinado, não consideramos o seletivo por sorteio como a melhor opção. Sabemos de toda a viabilidade, burocracia e investimento das outras opções, porém, acreditamos que há, sim, outros métodos melhores para um processo seletivo. Um processo seletivo por sorteio para entrar numa instituição federal é extremamente injusto e excludente.

Diante dessa problemática, criamos o movimento #IFSEMSORTEIO.

O que é esse movimento?

O movimento é em prol dos futuros ingressantes do Instituto. Cremos que a medida adotada pelo Conselho Superior (sorteio das vagas disponibilizadas) não seja justa, e gostaríamos do apoio de vocês assinando esta petição e nos ajudando a divulgar a #IFSEMSORTEIO nas redes sociais, pois quanto maior o alcance, melhor para o movimento.

Contamos com vocês nesta luta.

Juntos somos mais fortes!