Apoie a criação do Instituto de Educação na UFRA

Apoie a criação do Instituto de Educação na UFRA

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!
Com 1.000 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
CALL UFRA criou este abaixo-assinado para pressionar Reitoria da Universidade Federal Rural da Amazônia e

Entindades representativas estudantis da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) vem a público pedir apoio para a criação do Instituto de Ciências da Educação (INCE) na referida universidade.

Nos últimos 12 anos a UFRA vem abrindo espaço para os cursos de Licenciatura e para a formação de profissionais da educação na Amazônia. Atualmente a universidade conta com 5 cursos de licenciatura espalhados entre os seus 6 campi, distribuídos em municípios paraenses. Portanto, consideramos que é chegada a hora de darmos mais um passo em direção ao fortalecimento dos cursos das áreas de Licenciatura e da universidade se mostrar mais comprometida com o desenvolvimento e com a valorização da educação.

Nesse ano de 2021 em que é comemorado o centenário de Paulo Freire, o patrono da educação brasileira, a universidade preparou um calendário de eventos que tem como foco a discussão de temáticas referentes à educação mas infelizmente não adota a mesma postura a favor da educação, como é apresentado à comunidade externa. Infelizmente no último Conselho Universitário (CONSUN), realizado no dia 02/06/21, a proposta de aprovação do INCE que há meses vinha sendo construída e discutida com o coletivo formado pela reitoria foi rudemente retirada de pauta e IMPEDIDA, sob rasas justificativas, de ser apresentada e dialogada entre os membros do Conselho, CEIFANDO a voz da democracia na UFRA.

A criação do Instituto de Educação representa a NECESSIDADE e o reconhecimento de uma área de conhecimento que está por mais de uma década em pleno funcionamento e atuação na Instituição, contribuindo com desenvolvimento da UFRA e com a educação na sociedade. O INCE possibilitará, dentre tantas coisas, a ampliação das frentes de pesquisa, extensão e ensino, a ampliação de recursos financeiros, humanos e tecnológicos e possibilitará a ampliação das oportunidades de qualificação de profissionais da educação na região amazônica.

Por isso vamos à luta, se junte a nós e apoie você também a valorização e o desenvolvimento da educação na Amazônia! Apoie o INCE NA UFRA JÁ! #AprovaInceCONSUN

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!
Com 1.000 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!