Abaixo-assinado encerrado

Abertura de vestibular para estudantes do Curso de Licenciatura em Educação do Campo-UFTM

Este abaixo-assinado conseguiu 247 apoiadores!

Faz dois anos que não há vestibular para o Curso de Licenciatura em Educação do Campo da UFTM - o último vestibular foi em 2015.

"Esta licenciatura está estruturada de forma diferenciada em dois tempos: o Tempo-Escola (com ensino presencial intensivo nos meses de janeiro e de julho) e o Tempo-Comunidade, em que os alunos, inseridos em suas comunidades de origem e com acompanhamento dos professores ligados à Licenciatura em Educação do Campo, desenvolverão o restante de suas aprendizagens. A licenciatura possui um ano (ou dois períodos) comum às duas áreas de habilitação e está estruturada em oito períodos, totalizando quatro anos." Disponível em <http://www.uftm.edu.br/licenciatura-em-educacao-do-campo>. Acesso em: 03 jun. 2017.

Dessa forma, a proposta curricular do curso possibilita que o licenciado vivencie em seu cotidiano acadêmico a valorização e a produção de conhecimentos e saberes contextualizados da vida no campo.

O curso possui como premissa a formação de educadores para atuarem na Educação Básica do Campo.  A proposta é atender a demanda das populações do campo, que historicamente lutam por uma educação diferenciada e de qualidade, que respeite as especificidades da vida no/do campo.

Como é possível não atender essa demanda das populações do campo? O nosso país está vivendo um momento difícil! A crise financeira e política tem enfraquecido diversos setores da sociedade, como, por exemplo, a "Educação"! E nesse momento é importante que as instituições de ensino superior deem o seu apoio - no âmbito educacional -, principalmente, para as populações desabastadas. Ainda acredito na Educação e por isso estou aqui escrevendo este manifesto! Devemos lutar pelo nosso país e para que a educação seja de/para todos!

Danilo Rodrigues César - Professor substituto do Curso de Licenciatura em Educação do Campo da UFTM (http://lattes.cnpq.br/3509982803732968

Hoje: Danilo está contando com você!

Danilo César precisa do seu apoio na petição «Reitoria da Universidade Federal do Triângulo Mineiro: Abertura de vestibular para estudantes do Curso de Licenciatura em Educação do Campo». Junte-se agora a Danilo e mais 246 apoiadores.