Pelo perdão ou redução das propinas dos estudantes da UPorto devido à crise do Covid-19.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!


Sabemos que, à altura, dada a pandemia de Covid-19 em Portugal e o decreto de Estado de Emergência, muitos estudantes ficaram prejudicados quanto ao seu sustento visto que muitos postos de trabalho foram encerrados como forma de prevenção do surto. As aulas presenciais estão suspensas e muitas ainda não foram adaptadas ao ambiente virtual, prejudicando muitos alunos que estão comprometidos com o ensino.

Nada mais justo, nesse momento, termos o perdão dos valores da propinas enquanto a rotina acadêmica está comprometida ou mesmo a redução dos valores a serem pagos, pois, consequentemente, os estudantes não estão gerando custos de manuntenção em suas faculdades que se encontram encerradas.

Se você apoia essa iniciativa, assine essa petição para que possamos apresentar à reitoria e que isso possa gerar medidas de apoio aos estudantes nesse momento de dificuldade que todo o país e o mundo se encontra. Esperamos que a Universidade do Porto não se abstenha de seus valores éticos e compreenda que é um momento em que muitos precisam de um aporte para manterem-se matriculados na instituição.