Oposição a retomada das atividades práticas na Escola de Enfermagem da USP

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!
Com 2.500 assinaturas, é mais provável que esta petição apareça na mídia!
João Victor de Felicio criou este abaixo-assinado para pressionar Reitoria da Universidade de São Paulo e

Os estudantes de graduação da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo têm sofrido grande pressão para a volta das atividades presenciais. Apesar da grande maioria dos alunos não estar vacinada e manifestar grandes preocupações com o retorno das atividades presenciais no atual cenário epidemiológico, a direção da instituição tem se mantido firme com seu posicionamento de retorno das atividades.

Esse posicionamento não leva em consideração o fato de que a grande maioria dos alunos utiliza transporte público para se locomover até a universidade, o que gera um risco não só a saúde dos estudantes como também das pessoas de seu convívio.

Demonstramos nossa solidariedade e admiração pelos profissionais que todos os dias enfrentam a linha de frente neste momento tão conturbado, mas sem que haja garantia de segurança mínima para nosso aprendizado prático, equipamentos de proteção individual (EPI’s) tais como máscaras apropriadas, entendemos que não podemos arriscar a nós e à nossa família. Sabemos quais são os riscos e as concessões que estes profissionais estão fazendo, e sabemos que ajudar a transmitir o vírus entre nós, entre o público dos transportes utilizados, entre nossa família, não é a solução para ajudar esses mesmos profissionais.

Outro fato importante a ser ressaltado é que segundo estudos levantados, existe a previsão da chegada da terceira onda do Covid-19 para o mês de junho o que só pioraria a exposição desnecessária dos alunos neste atual momento.

Entendemos e queremos sim ter aulas práticas presenciais, mas também entendemos que esse não é o momento mais adequado para isso e que juntos devemos nos unir contra a disseminação do Covid-19, por isso criamos esse abaixo-assinado para dar voz a nossa causa e mostrar que estamos lutando por uma educação mais justa e ampla, que não exclua as minorias e que dê a oportunidade a todos de se sentirem confiantes e seguros para que assim possam frequentar as aulas presenciais de maneira mais digna e segura.

Para conferir o manifesto elaborado por alunos contendo toda a situação detalhada e fala das coordenadoras da Escola de Enfermagem da USP, clique aqui.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!
Com 2.500 assinaturas, é mais provável que esta petição apareça na mídia!