Abaixo Assinado pela Criação de um Protocolo para Situações de Greve

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!


Nós, alunos da Universidade Anhembi Morumbi, buscamos por meio deste expressar nossa insatisfação em relação ao planejamento e comunicação sem antecedência em casos de greve.

Visto que durante as paralisações os meios de transporte (principalmente públicos) são afetados e que um número expressivo de estudantes dependem deles para deslocarem-se até a universidade, é de extrema importância que os alunos saibam com antecedência o posicionamento da Reitoria sobre a continuidade ou cancelamento das atividades em dias de greve. Porém, em caso de continuidade, deve-se haver consciência de que muitos não conseguirão comparecer às aulas devido à própria paralisação do transporte e/ou por residirem longe, mesmo que previamente informados sobre o posicionamento adotado.

Por diversas vezes, foi atitude dos alunos procurarem os responsáveis dos cursos com o objetivo de obter informação sobre o posicionamento da Universidade, enquanto esse deveria, na verdade, ser divulgado sem a necessidade de tamanha mobilização por parte dos alunos na tentativa de receber informação. Além disso, houve situações em que a decisão foi transmitida no próprio dia da aula, quando já havia alunos custosamente a caminho da universidade. Dessa forma, nós nos sentimos desrespeitados enquanto clientes dessa Universidade renomada (e de preço considerável) em que escolhemos estudar. 

Diante do exposto, reivindicamos a criação de um Protocolo para Situações de Greve, que contenha medidas como ausência de lista de chamada em caso de continuidade da aula e redefinição de data de aplicação de prova da turma inteira ou somente para aqueles que não puderem comparecer. O protocolo serviria justamente para que os alunos tenham prévia tranquilidade de que não serão prejudicados em relação à provas e lista de presença, e assim possam se programar. Naturalmente, que também seja divulgado o posicionamento definitivo da Universidade para cada situação de greve específica, com devida antecedência.



Hoje: Alunos Anhembi Morumbi está contando com você!

Alunos Anhembi Morumbi precisa do seu apoio na petição «Reitoria da Universidade Anhembi Morumbi: Abaixo Assinado pela Criação de um Protocolo para Situações de Greve». Junte-se agora a Alunos Anhembi Morumbi e mais 4.340 apoiadores.