REDUÇÃO DA MENSALIDADE PARA ALUNOS DA UNIP-UNIVERSIDADE PAULISTA

REDUÇÃO DA MENSALIDADE PARA ALUNOS DA UNIP-UNIVERSIDADE PAULISTA

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!
Com 500 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Rhaynara Santos criou este abaixo-assinado para pressionar Reitoria da UNIP e

Nós, estudantes da Universidade Paulista - UNIP, viemos por meio deste, expressar nossa insatisfação concernente aos altos valores da mensalidade apresentada pela instituição e requisitar a reconsideração dessas taxas de forma que dialogue com o cenário vivenciado hodiernamente e com os serviços remotos ofertados pela Universidade. 

A emergência do vírus SARS-CoV-2 acarretou em uma pandemia da doença Covid-19 que afetou todos os setores sociais e gerou mudanças significativas na logística brasileira. As instituições de ensino tiveram que adaptar-se e, com isso, a modalidade de ensino remoto foi adotada visando dar continuidade às aulas, à exemplo da UNIP-Universidade Paulista.

Nesse sentido, muitos estudantes tiveram sua organização financeira prejudicada pelo cenário pandêmico conturbado e todos constataram consideráveis perdas e falhas no formato de ensino instituído. Contudo, mesmo em meio a diversos dilemas e à falta de completude na educação ofertada, a mensalidade requerida pela Instituição tem apresentado um aumento injusto e que não condiz com a realidade vivenciada pelos alunos. O panorama em questão resultou em inúmeros trancamentos e desistências, além do descontentamento generalizado por parte dos alunos e responsáveis financeiros. Por toda essa problemática desencadeada, os alunos pedem encarecidamente uma reformulação e diminuição nas mensalidades, uma vez que, estamos pagando o preço de um serviço presencial que inclui despesas de um local físico, que inexistem no ensino remoto, além de estarem sendo desconsideradas as falhas apresentadas por essa modalidade e a realidade experienciada por todos em meio à pandemia.

Por fim, ressaltamos que o objetivo final deste abaixo-assinado é evidenciar a insatisfação de todos os alunos e a necessidade de uma mensalidade condizente com os tempos atuais e com a educação ofertada pela Universidade Paulista.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!
Com 500 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!